Turismo | Com Prefeitura de Três Lagoas | 16/05/2020 10h14

Programa Reviva Campo Grande completa dois anos

Compartilhe:

Há exatos dois anos, Campo Grande deixava uma marca histórica e um legado para a população da capital. Em 15 de maio de 2018, o Programa Reviva Campo Grande saía do papel e dava-se início ao processo de requalificação da principal rua de comércio da cidade, a 14 de Julho.

Com as obras em pleno vapor, a imagem da via, até então desgastada e em degradação, começava a ser transformada. Nunca uma obra tão complexa havia sido realizada em área central e isso foi um desafio para a administração e para o cidadão. Isso porque foi construída uma estrutura completamente moderna de drenagem, além do embutimento de rede e a retirada dos fios que até então depreciavam a paisagem.

Foram centenas de trabalhadores envolvidos em um objetivo maior de entregar uma rua requalificada, com conceitos diferenciados do que se via por aqui, com um centro pensado para as pessoas. Calçadas mais largas, acessibilidade para todos, mobiliário urbano, faixas elevadas para pedestres, ruas mais calmas, paisagismo.

Depois de 17 meses de obras, uma “nova 14” revertia um processo de degradação e evidenciava os potenciais dessa via que mora no coração do campo-grandense e é cheia de história.

Pandemia

Com a pandemia do novo coronavírus, essa nova configuração da Rua 14 de Julho, com trajetos mais amplos e espaço para as pessoas transitarem, acabou auxiliando na prevenção à doença, já que a orientação é evitar locais fechados e de pouca circulação de ar.

Apesar da entrega da obra, no final do ano passado, o Reviva prevê muito mais melhorias na cidade. Com a retomada das atividades após o período de isolamento determinado pela Prefeitura Municipal, os funcionários estão tomando todas as medidas preventivas nos canteiros de obras, como é o caso da extensão da 14 de Julho, da Avenida Mato Grosso até a Rua Eça de Queiroz, que está recebendo serviços de recapeamento e acessibilidade nas esquinas.

Outras obras que ainda serão contempladas pelo Reviva Campo Grande abrangem a Rua Rui Barbosa e a requalificação do quadrilátero central, projetos que visam melhorar a mobilidade urbana, a segurança e a qualidade de vida do cidadão. Com o chamado “novo normal”, pós-pandemia, Campo Grande se prepara para garantir à população uma cidade mais inclusiva, moderna e adequada às necessidades de um novo tempo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS