Turismo | Da redação | 12/04/2016 14h29

Produtos e atrativos turísticos são apresentados a operadores

Compartilhe:

Empresários corumbaenses participaram de um encontro com operadores turísticos nacionais para apresentação de produtos e atrativos turísticos locais. O evento aconteceu os dias 10 e 11, durante uma viagem de familiarização turística em Corumbá, Famtuor.

O encontro com operadores incoming (operadoras brasileiras que comercializam pacotes para o mercado internacional) teve participação de representantes do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Campo Grande.

“A ideia é incluir os roteiros de ecoturismo e turismo de aventura nas opções de pacotes oferecidos pelas empresas visitantes, estimulando a divulgação e o aumento do volume de negócios turísticos locais no mercado nacional e internacional. Além de realizarem as experiências turísticas, o trade turístico e o município prepararam um almoço para recepcionar os operadores a bordo do Barco Pérola do Pantanal, onde o networking esteve em destaque”, informou a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes.

A programação do encontro teve sequência com um workshop de comercialização sobre o destino “Corumbá Incrível” no Centro de Convenções, momento que se apresentou o reposicionamento do destino turístico Corumbá nos últimos três anos, a sua infraestrutura turística, os meios de acesso e as possibilidades de roteiros, além das experiências turísticas na cidade e da Estrada Parque Pantanal.

Além de Corumbá, os operadores também estão conhecendo os municípios de Campo Grande, Aquidauana, Miranda, Bodoquena e Bonito, num período de sete dias. A ação é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), com o apoio das Prefeituras e empresários dos demais municípios sul-mato-grossenses.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS