Turismo | Da redação | 20/04/2016 14h27

Primeira reunião do Cetur discute ações para fomentar turismo em MS

Compartilhe:

Na tarde da última segunda-feira, 18 de abril, o Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade de Mato Grosso do Sul da Fecomércio-MS (Cetur) realizou a primeira reunião ordinária de 2016, com uma pauta extensa de assuntos que impactam diretamente no setor em MS, dentre eles projetos juntos ao Governo do Estado, a força de trabalho que será envolvida no empreendimento Aquário do Pantanal, Projeto Brasil Central Negócios -Turismo, Empresa Turismo Gastronômico e Futuro do Convention Bureau de Campo Grande.

A coordenadora executiva, Nilde Brun, ressaltou que, a partir de agora, o Cetur coloca em prática o Plano de Ação construído em 2015, em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). É uma política estruturada que tem em foco os interesses do setor, em ações empresariais, comerciais ou estruturais, para as quais o Conselho busca parceria com o poder público, universidades e outras entidades.

“Colocamos no ano passado algumas ações importantes para o setor e já comemoramos avanços como a retomada da obra do Aquário do Pantanal; a redução do ICMS para querosene da aviação; a chegada da tecnologia 3G em Bonito e temos certeza de que estas ações alinhadas com todos os atores do setor turístico nos dá possibilidade de grande sucesso”.

Paulo Hans, vice presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes e Similares de Campo Grande, falou sobre o impacto do Aquário do Pantanal, e destacou a importância de todo o trade conhecer o empreendimento, que será divisor de águas para o turismo da Capital. “Um Conselho como este tem justamente o papel de somar forças para buscar resultados com foco nesta oportunidade”, frisou.

O vice presidente da Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (Atratur) e Conselheiro suplente do Cetur, Eduardo Folley Coelho, enfatizou a importância da aglutinação de esforços e também da ampliação da discussão. “É muito importante para termos uma visão do todo e colocar em plano mais elevado os interesses coletivos. O turismo é uma construção coletiva. Estamos cada vez mais evoluindo neste sentido, é importante ressaltar que a reunião com casa cheia mostra que há interesse e satisfação com os resultados que estamos conseguindo”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS