Turismo | Fundação de Turismo de MS | 27/04/2020 08h15

Pesquisa levanta impactos da pandemia no turismo de MS

Compartilhe:

O Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Rede Brasileira de Observatórios de Turismo, desenvolveu a Pesquisa de Sondagem Empresarial, com o objetivo de levantar os impactos da pandemia de coronavírus, causador da doença Covid-19, no setor de Turismo. Os resultados servirão para nortear ações e políticas da Fundação de Turismo de MS (Fundtur-MS), balizando as tomadas de decisão e políticas públicas.

Segundo a Dra. Danielle Moura, coordenadora operacional do Observatório do Turismo de MS, o objetivo da pesquisa é dimensionar os primeiros impactos e traçar um prognóstico previsível para o setor do turismo frente à pandemia de Covid-19. “Vamos registrar o impacto do isolamento social gerado no fluxo, faturamento e emprego nas empresas do setor de Turismo, além de identificar as perspectivas de continuidade dos negócios turísticos, com base na percepção dos empreendedores”, explica.

O diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, destaca a importância de coletar dados atuais do turismo no estado. “Apesar de já sabermos que o impacto negativo é muito alto e que o setor precisa de medidas emergenciais, como acesso ao crédito sem burocracia, com facilidade e suporte, essa pesquisa pode nos trazer, de forma estruturada, dados importantes para a melhor tomada de decisão da nossa gestão, que já vem trabalhando em estratégias para a retomada do setor”.

A pesquisa, coordenada da Rede de Observatórios, vai até o dia 22 de abril e visa sistematizar as medidas adotadas pelo setor público frente às restrições de funcionamento dos serviços turísticos. Profissionais do setor turístico, que não precisam se identificar, podem acessar a sondagem pelo link IMPACTOS DO COVID19 NO TURISMO.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS