Turismo | Da redação | 23/11/2016 14h57

Pelo 4º ano, Corumbá coloca-se como foco do Turismo de Fronteira

Compartilhe:

Dando prosseguimento a um trabalho iniciado com a gestão do prefeito Paulo Duarte, a Fundação de Turismo do Pantanal está realizando pelo quarto ano consecutivo o Encontro de Turismo de Fronteira. Em parceria com o COMTUR-Conselho Municipal de Turismo de Corumbá, o SEBRAE/MS e a FECOMERCIO/MS, o evento segue até o dia 28 deste mês com o objetivo de proporcionar as experiências turísticas do destino Corumbá aos visitantes e estimular a aproximação e a abertura de canais para a comercialização turística de roteiros integrados com destinos da América do Sul, além de brasileiros e estrangeiros de outras nacionalidades.

“Com esse trabalho constante, Corumbá passou a ser um destino mais disputado. Hoje, temos uma proporção diferenciada no mercado nacional e internacional, porém não podemos parar e estarmos sempre proporcionando novos produtos, novos links de negócios’, avaliou Hélènemarie Dias Fernandes, diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal.

A abertura oficial do evento acontece nesta sexta-feira, 25 de novembro, entretanto um grupo de operadores do Paraguai já está conhecendo a cidade e o Cruzeiro pelo Pantanal. “Sempre ouvimos falar em Pantanal, mas não Corumbá. Temos interesse em oferecer esse destino que estamos conhecendo agora porque as agências paraguaias oferecem destinos já consagrados como Cancun. Estamos tão perto e podemos oferecer toda essa natureza e aventura”, disse Maria Assuncion Vilalva Lopes, de uma empresa de turismo paraguaia.

Os cruzeiros fluviais exclusivos de ecoturismo e aventura, que estão com a temporada aberta até fevereiro/2017, reúnem 4 importantes sensações procuradas pelo turista que visita Corumbá, por água e terra, na zona urbana e rural. Este novo produto do Pantanal sul-mato-grossense foi apresentado como vitrine ao mercado internacional na I Adventure Week Brazil – Pantanal & Bonito, realizado pela ATTA, a EMBRATUR, o governo do estado do Mato Grosso do Sul e os destinos sede, Corumbá e Bonito.

“Além dos paraguaios, desembarcarão em Corumbá operadores da Bolívia, Chile e incoming do Brasil (especializados na venda do produto turístico brasileiro para o mercado internacional), visando à conexão desses operadores turísticos dos nossos empresários, com o objetivo de realizarem novos negócios, também, para conhecerem a logística de Corumbá e da fronteira para a operação turística”, relatou a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Hélènemarie Dias Fernandes.

A abertura oficial do V Encontro de Turismo de Fronteira acontecerá no auditório do Museu de História do Pantanal – MUPHAN, no próximo dia 25, as 19:00h. O evento será precedido por um painel de Inteligência Competitiva, ministrados pela Sra. Maressa Farias Rocha, coordenadora-geral da área de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da EMBRATUR - (Instituto Brasileiro de Turismo) e Sra. Márcia Alves, assessora do Conselho de Turismo da CNC - Confederação Nacional do Comércio, para os interessados no tema, o trade turístico local e os operadores de turismo visitantes.

Após abertura, é a vez do segundo grupo formado por visitantes chilenos, bolivianos e brasileiros, partirem para a experiência turística. Posteriormente ao desembarque no dia 28, as 10 horas, numa área reservada do Aeroporto Internacional de Corumbá, acontecerá a Rodada de Negócios, momento que os operadores farão o contato comercial com os empresários locais, para a realização de futuros negócios.

O encontro, em suas três edições anteriores, já reuniu 400 participantes do setor que estiveram integrados em seminários, rodadas de negócios, reuniões institucionais, Famtours e Press Trips, alinhados as estratégias de integração e negócios turísticos a partir de Corumbá.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS