Turismo | UFMS | 05/11/2020 13h52

Parceria da UFMS com a UFS, evento debate turismo em rede

Compartilhe:

Na próxima semana, de 9 a 11 de novembro, será realizada a Semana Integrada de Turismo (Situ), uma parceria entre o Campus de Aquidauana (CPAQ), a Escola de Administração e Negócios (Esan) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A Semana tem o objetivo de integrar as comunidades acadêmicas dos cursos de Turismo de ambas as instituições envolvidas na organização, bem como de toda a comunidade acadêmica, trade turístico, gestores públicos, pesquisadores da área, etc.

A programação conta com mesas-redondas, espaços de diálogos e práticas, grupos de trabalho voltados para o tema Turismo em rede: sujeitos, teorias e novas práticas. “A programação representa, em certa medida, toda este anseio dado pelo tema. Trabalhar os diferentes sujeitos envolvidos nesse fenômeno social, econômico, espacial, cultural e ambiental que é Turismo”, explica o professor Marcos Campos, membro da comissão organizadora.

Segundo ele, o turismo em rede é importante e que estas redes podem ser de diversas formas. “Este tema advém de uma necessidade de nós, não só enquanto academia, mas saindo da academia, vir trazendo outros sujeitos para discussão, para que possamos compreender e analisar como está se dando o turismo atualmente, em especial nos últimos anos e, principalmente, com a Covid-19”.

A Situ também agrega outros três eventos: o 4º Seminário Nacional de Turismo da UFS, o Encontro de Professores e Professoras de Turismo e o Encontro de Estudantes de Turismo. Acesse os perfis no Facebook e no Instagram para saber mais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS