Turismo | Da redação | 03/09/2016 10h19

Hoje: Eventos e Negócios movimentam o turismo sul-mato-grossense

Compartilhe:

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo de MS (Fundtur-MS), da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), promove o turismo, o artesanato, produtos da agricultura familiar e a cultura sul-mato-grossense durante o XXXIII Congresso Brasileiro de Homeopatia (CBH). O evento será realizado entre os dias 3 e 6 de setembro no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, na Capital.

A 33ª edição do Congresso vai reunir palestrantes de renomes nacional e internacional para debates e atualização quanto à prática da homeopatia. Conforme os organizadores são esperados cerca de 600 profissionais brasileiros e de outros países.

Na ocasião, técnicos da Fundação de Turismo estarão no estande institucional para atendimento aos participantes do evento. Serão distribuídos kits com folheterias que destacam as dez Regiões Turísticas do Estado e retratam as belezas naturais, gastronômica e cultural do Estado.

“Consolidada como destino de negócios e eventos, Campo Grande conta com boa infraestrutura e localização privilegiada para receber eventos nacionais e internacionais. O segmento consegue movimentar economicamente não só a capital, mas os destinos turísticos do Estado”, destaca o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra.

De acordo com o Ministério do Turismo, os turistas do segmento apresentam um maior poder de gasto médio em relação ao turista de lazer; pesquisas indicam que seria três vezes mais. Podendo retornar ao destino por motivação como lazer, férias ou aventura acompanhado de familiares ou amigos. O setor contribui expressivamente com o aumento do fluxo de turistas.

Eventos que se estendem em torno de três e cinco dias tornam significativos o gasto médio dos participantes e a taxa de permanência na cidade. Incrementa também outros serviços turísticos com realização de atividades em seus horários livres e em períodos pré ou pós-eventos.

Social – O Núcleo de Preservação Eco Ambiental Moinho de Papel Artesanal da Associação Pestalozzi de Campo Grande, também vai divulgar os produtos artesanais desenvolvidos com papel. O núcleo promove a consciência ambiental, o aprimoramento cultural e a participação social de crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiências e seus familiares. A produção é totalmente isenta do uso de poluentes ambientais e pautadas nos rigorosos preceitos de extrativismo autossustentável.

Congresso Brasileiro de Homeopatia

02a176c-congresso-bras-homeopatia-imagens-banners

Esta é a segunda vez que a cidade recebe profissionais homeopatas para debaterem os rumos e avanços da homeopatia nos últimos anos. A abertura oficial acontece neste sábado (3), a partir das 18h, no Auditório Manoel de Barros, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, na capital.

A partir do tema central “Perspectivas para a Práxis Clínica na Atualidade”, serão desenvolvidos cinco eixos do conhecimento a serem trabalhados durante os quatro dias de encontro, a partir de palestras, conferências, mesas de debate, painéis e cursos.

“Com o tema principal desenvolveremos cinco eixos do conhecimento que de forma complexa teceremos conjuntamente, contextualizando e ao mesmo tempo reconhecendo o singular, o individual e o concreto, de forma sistêmica, interligando as partes, diminuindo distâncias e provocando ideias novas”, afirma o presidente do Congresso Brasileiro de Homeopatia, Luiz Darcy Gonçalves Siqueira.

De forma integrada ao Congresso, acontece também o 13º Congresso Brasileiro de Homeopatia em Odontologia e o 1º Congresso de Atualização em Homeopatia Veterinária.

No dia 03 haverá uma palestra voltada a todos os interessados em conhecer um pouco mais sobre Homeopatia, a partir das 9h. Na parte da tarde, as palestras terão início às 13h, já voltadas para os profissionais da homeopatia. Em todos os auditórios menores estarão acontecendo palestras, mini-cursos e mesas redondas no decorrer dos dias.

O público alvo do evento são médicos, odontólogos e veterinários que trabalhem com homeopatia e estudantes da área.

Mais informações sobre o evento e acesso à programação completa, acesse o site www.congressodehomeopatia.com.br

Serviços:

Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo

Av. Waldir dos Santos Pereira, s/n – Parque dos Poderes

Cidade: Campo Grande /MS

Período: 3 a 6 de setembro de 2016

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS