Turismo | Da redação | 04/12/2015 13h55

Fundtur participa da programação de 10 anos do Convention & Visitors Bureau de Bonito

Compartilhe:

Convention & Visitors Bureau de Bonito comemora 10 anos com programação intensa no município. Nesta quarta-feira (2), foi realizado o coquetel de confraternização no Hotel Pirá Miúna, em Bonito. As atividades se estendem até esta sexta-feira (4). Nesses anos, o Convention vem trabalhando com a proposta de captar e fomentar a realização de eventos na região, intensificando as articulações e estreitando o diálogo entre o poder público e a iniciativa privada.

Durante o coquetel, o presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau, Rodrigo Coinete, apresentou as principais ações desenvolvidas neste ano. O Convention de Bonito é o primeiro da América do Sul a associar à ATTA (Associação Internacional de Turismo de Aventura e Ecoturismo). A ATTA é uma entidade que tem o objetivo de promover e fortalecer o ecoturismo e turismo de aventura no Brasil no mundo, possui mais de 1000 associados em cerca de 93 países, entre operadores, agentes de turismo e meios de hospedagem.

Coinete também destacou o evento Adventure Week que acontecerá em abril do próximo ano no município, o evento que foi captado com a ajuda da Prefeitura de Bonito e Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS).  A edição 2016 do evento oferecerá aos operadores, agentes de viagem e jornalistas uma semana intensos de Ecoturismo e Turismo de Aventura, por meio de passeios, palestras e rodadas de negócios.

Sobre o Observatório do Turismo de Bonito, o presidente disse que era um sonho do destino há décadas. “Está em funcionamento desde janeiro e em poucos meses já possui excelentes resultados. A elaboração do Inventário Turístico de Bonito pelo Convention estende às cidades de Jardim e Bodoquena”, destacou Coinete.

O evento contou com a presença do diretor-executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando, que proferiu a palestra “Destinos que fazem a diferença”. Toni falou sobre a experiência do Convention em São Paulo e ressaltou a importância da integração entre os poderes público e privado.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, parabenizou o Bonito Convention, a secretária de turismo de Bonito, Juliane Salvadori e o vice-prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, pelo trabalho desenvolvido no município. Na oportunidade, falou sobre a trajetória do turismo no município e o apoio da Fundtur-MS  para o fomento do turismo.

Durante a programão de reuniões do Convention está o planejamento de ações para serem desenvolvidas no próximo ano com parceria e apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. Estiveram presentes o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Marcos Soares, a secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Salvadori,  vice-prefeito Josmail Rodrigues e diretor-presidente da Fundtur-MS, Nelson Cintra e representantes do trade turístico do Estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS