Fundtur divulga selecionados na 2ª etapa do Incentiva+MS Turismo

"/>
Turismo | Raquel dos Passos - Fundação de Turismo de MS | 28/10/2021 10h08

Fundtur divulga selecionados na 2ª etapa do Incentiva+MS Turismo

Compartilhe:

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) divulgou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (26), a relação dos 119 selecionados na segunda etapa do Programa Estadual “Incentiva+MS Turismo”. O programa visa auxiliar trabalhadores de um dos setores mais afetados pela pandemia do Coronavírus.

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado e da Fundtur que concede apoio financeiro emergencial, no valor de R$ 1 mil, para guias de turismo, microempreendedores individuais e microempresas do setor turístico e visa colaborar com a recuperação dos prejuízos causados pela crise na pandemia de Covid-19.

Na primeira etapa do auxílio estadual, 608 auxílios foram aprovados e estão recebendo o benefícios. Na segunda etapa, foram selecionados 119 que serão beneficiados com o auxílio. Nas duas etapas serão injetados R$ 4.398.000,00 (quatro milhões, trezentos e noventa e oito mil reais) em recursos para a recuperação do turismo do Estado.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, considerou positiva a abertura da segunda etapa do programa. “Foi muito bom abrir a segunda etapa do Incentiva+MS Turismo, proporcionou um tempo maior e com mais possibilidades aos interessados de se inscreverem, sejam guias de turismo, microempreendedores individuais e microempresas, mais 119 beneficiários, o que adiciona mais de setecentos mil reais em recursos nas mãos das pessoas. Que bom que conseguimos trabalhar com esse programa e apoiar esses empreendedores a ter um retorno um pouco mais tranquilo. Que auxilie de fato nessa recuperação do setor que já vem ocorrendo com a volta do fluxo turístico”, ressaltou.

Os não selecionados receberão via e-mail (cadastrado na inscrição) o motivo do indeferimento.

Acesse aqui a lista dos selecionados: Diário Oficial n.10663.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS