Turismo | Da Redação/Com Assessoria | 03/06/2013 12h50

Fundação de Turismo promove roadshow em cinco capitais do Brasil

Compartilhe:

O governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, está finalizando os preparativos para a segunda edição do roadshow “O Brasil Recebe a Todos. Mato Grosso do Sul quer Você”, que percorrerá as capitais: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens-MS (Abav-MS) e tem a parceria da Azul Linhas Aéreas. 


O governo do Estado tem intensificado ações de promoção e incentivo à comercialização dos produtos turísticos nos principais mercados brasileiros, emissores de turistas para Mato Grosso do Sul. Nessa segunda edição do roadshow, foram escolhidas algumas das cidades sedes da Copa 2014. “No roadshow é possível articular, promover e apresentar os destinos turísticos do Estado diretamente com os agentes e operadores dessas Capitais. É uma forte ferramenta de promoção e fomento do turismo”, disse, Nilde Brun, diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. 


A ação estratégica também promoverá um treinamento/capacitação com a apresentação dos produtos turísticos do Estado, divulgando Mato Grosso do Sul como um destino turístico que oferece: natureza, ecoturismo, cultura, histórico, pesca, gastronomia, negócios, turismo arqueológico, entre outros segmentos. A expectativa é que pelo menos 100 profissionais sejam capacitados em cada capital.


A caravana que percorrerá as capitais é composta por técnicos da Fundação de Turismo de MS e 14 empresários do setor turístico sul-mato-grossense.


As apresentações do destino Mato Grosso do Sul contam ainda com um coquetel com cardápio regional e a apresentação cultural do músico Gabriel Sater, que leva um pouco da música pantaneira aos empresários e profissionais.


Os roadshows são destinados aos profissionais de turismo com o objetivo de capacitar agentes e operadores de viagens e comercializar segmentos e destinos. Durante o evento, haverá distribuição de material técnico sobre Mato Grosso do Sul, com informações sobre os principais produtos turísticos do Estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS