Turismo | Da redação | 19/04/2018 10h33

Fundação de Turismo promove projeto de Sensibilização Turística na REME

Compartilhe:

A Fundação de Turismo do Pantanal deu início ao projeto de Sensibilização Turística. A Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues – Extensão CENIC, com os alunos do pré-escolar e primeira a quarta série, foi a primeira a receber a ação. O projeto consiste em conscientizar os alunos das escolas municipais, por meio de palestras, da importância do turismo para o desenvolvimento da cidade.

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Rufo Vinagre, “é de extrema importância passar esse conhecimento para a população em geral”. O começo da ação pelas crianças tem como objetivo que repassem para a família o que aprenderam.

“Sabemos que a mudança tem que começar pelos jovens, por isso começou por elas, pelas crianças. Para que se entenda que o turismo também contribui para a economia. Além de ser necessário que todos compreendam e conheçam nossos principais atrativos turísticos, que todos são importantes e precisam ser preservados”, disse Rufo.

A palestra mostra aos ouvintes o patrimônio cultural e histórico de Corumbá, o Pantanal e suas belezas naturais. “Quando se trata de conscientização, nada melhor que falar com nossas crianças, para que cresçam num ambiente que valoriza o turismo e o seu patrimônio”, concluiu o diretor-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal.

Posteriormente, o projeto de Sensibilização Turística será ampliado. Professores e coordenadores receberão a capacitação para que o conhecimento possa ser passado para mais pessoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS