Turismo | Da redação/com Fundação de Turismo | 17/03/2015 10h51

Fortalecimento do setor turístico de MS é pauta em reunião do Fórum

Compartilhe:

Avançar no Programa de Classificação dos Municípios, implantação do Observatório, promoção e divulgação do turismo de Mato Grosso do Sul. Esses foram alguns dos assuntos discutidos durante a reunião ordinária do Fórum Estadual do Turismo, que aconteceu na tarde desta terça-feira (10) na Casa do Turismo em Campo Grande.

Segundo o diretor-presidente da Fundtur, a Fundação pretende buscar recursos para efetivar as ações e dar uma cara nova para o turismo do Estado. “Além de darmos suporte aos destinos consolidados, precisamos também fomentar o turismo nos outros destinos potenciais que nós temos. Temos muita coisa para fazer, como melhorar nossos receptivos, aprimorar a infraestrutura turística de Mato Grosso do Sul e fazer um diagnóstico de todos os nossos atrativos”, enfatiza Cintra.

A equipe da Fundtur apresentou proposta de participação em feiras nacionais e internacionais, workshops e roadshows para o 1º e 2º semestres de 2015, que vai ser discutida com o trade turístico. O representante da ABAV/MS, Ney Gonçalves, destacou a importância dessa ação da Fundação de Turismo. “Nós, enquanto o setor produtivo do turismo, pensamos que é importante estimular novos destinos. Mas não podemos esquecer os já consolidados como Pantanal, Bonito e Campo Grande, que são nossos carros-chefes”, finaliza.

A reunião contou com a participação da equipe e do diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur/MS), Nelson Cintra, de representantes da ABAV/MS, ABIH/MS, Sinart/MS, Prodetur, Associação dos Guias de Turismo/MS, Fundação de Turismo do Pantanal, AbraseL/MS, UEMS, Convention Bureau e Secretaria de Turismo de Campo Grande, Diretoria de Turismo de Três Lagoas e Secretaria de Turismo de Ribas do Rio Pardo.

Os Fóruns são órgãos da gestão descentralizada do turismo do Estado, legitimados no sistema nacional expresso na Lei Nacional do Turismo, nº 11.771, de 17 de setembro de 2008, e contribuem com subsídios e apoio à gestão do turismo de Mato Grosso do Sul.

O Fórum do Turismo de Mato Grosso do Sul reúne instituições públicas e privadas com objetivo de contribuir com a cadeia produtiva do turismo do Estado, através de discussões e debates que proponham soluções relacionadas ao turismo sustentável.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS