"/>
Turismo | Da Redação | 19/01/2015 09h27

Família da Capital junta as mochilas para viagem pela América do Sul

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Uma família com cerca de 10 pessoas se juntou para viajar através do lado sul da geografia americana. Apesar do grupo passar a maior parte do tempo desconectados das redes de celular e internet, a sua porta-voz Eglys de Souza Fedel Lima, relata a aventura pelo Facebook.

De Cusco, no Peru, o grupo já havia passado por Tcna e Arica, no Chile, por San Pedro de Atacama, Uyuni, Sucre e Cruz de La Sierra, na Bolívia, e por Corumbá, cidade que faz fronteira com o país.

Eglys está na companhia de 9 pessoas: do esposo, o contador Luiz Carlos Fernandes de Lima, 28; do pai, o representante comercial José Paschoal Fedel, 59; da mãe, a psicóloga Raquel Noemid e Souza Fedel, 54; da irmã, a farmacêutica Lis Evelyn de Souza Fedel Miyasato, 32; do cunhando, o médico Jan Miyasato, 32; da tia, a bibliotecária Marly Carvalho Fedel, 47; da prima, a aposentada Neide Aparecida Pereira Vieira, 55; do primo, o pecuarista José Borges Vieria, 56, e de uma amiga, a arte educadora Dalvina Elena da Silva de Souza, de 52 anos.

A ideia partiu de Eglys e Luiz Carlos, que já planejavam uma viagem no estilo mochilão, mas a escolha do destino foi por influência de um casal de amigos, que fez viagem semelhante. Depois de ouvir conselhos fazer e muitas pesquisas, em guias e sites especializados, os dois montaram o roteiro que cheio de aventura, natureza, cultura e história.

“Como nossa família é aventureira, convidamos a todos para essa viagem diferente e 'de mochila”, conta a psicóloga. “Para facilitar a identificação do grupo escolhemos o nome de Mochileiros do Pantanal”, completa.

A saída, de Campo Grande, foi em 22 de dezembro e a chegada no dia 14 deste mês. O roteiro incluiu, além das cidades já mencionadas, Machu Picchu e Puno, no Peru, Copacabana, La Paz, Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, de onde eles voltam ao Brasil, por Corumbá.

Falando em nome de todos, Eglys relatou que a experiência foi fantástica e diferente dos sonhos tradicionais de percorrer Europa ou América do Norte. O grupo se divertiu bastante percorrendo trechos de avião, trem, ônibus, van, barco e até de bicicleta pela conhecida e temida Estrada da Morte, na Bolívia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS