Estado promove destinos no AdventureNEXT Latin America no Panamá
De 9 a 11 de fevereiro a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS) estará presente na edição panamenha do AdventureNEXT Latin America, onde apresentará destinos turísticos sul-mato-grossenses, especialmente a Rota Pantanal-Bonito. O evento acontece na Cidade do Panamá e também contará com a presença da Prefeitura de Bonito.
Segundo o diretor-presidente da FundturMS, Bruno Wendling, a participação do Estado no AdventureNEXT Latin America é fundamental para a continuidade das ações em parceria com Adventure Travel Trade Association (ATTA), uma das principais organizações promotoras do ecoturismo e turismo de aventura do mundo.
“Em 2018, MS realizou o primeiro AdventureNEXT Latin America e temos participado continuamente das ações junto à ATTA. O objetivo é reforçar a imagem do MS enquanto destino de ecoturismo e natureza no mercado internacional. O contato que este evento nos dá junto aos principais operadores emissivos internacionais de ecoturismo e turismo de aventura, além da imprensa internacional especializada, é fundamental para a manutenção da nossa imagem e para o aumento da nossa visibilidade”, enaltece o diretor-presidente.
Para a diretora de Promoção e Mercado da FundturMS, Karla Cavalcanti, a participação de Mato Grosso do Sul na edição do Panamá tem a intenção de reforçar o Estado como destino turístico de aventura e ecoturismo na América Latina, junto a players especializados neste mercado. “Entre nossas ações teremos uma apresentação do destino e participação em rodada de negócios, além de participação em palestras de temas altamente relevantes para que possamos continuar desenvolvendo os destinos e agregando valor ao nosso produto, como os temas de utilização de fornecedores locais e questões relacionadas ao carbono neutro”, explica.
Wendling fala ainda sobre uma participação de destaque durante o evento. “Fui convidado para participar de uma mesa redonda que haverá no evento, junto a ministros de turismo de países da América Latina, e serei o único representante do Brasil. Isso reforça a visão que eles têm da gestão profissional aqui do estado. Serão tratados assuntos importantes como conservação e preservação ambiental com foco na atividade de ecoturismo e o MS também é referência nesse tema”, finaliza.
Turismo de aventura
O turismo de aventura cria empregos, gera renda e incentiva a preservação do meio ambiente. É um dos segmentos que mais cresce no mundo, gerando anualmente cerca de 683 bilhões de dólares em negócios, segundo o Travel Leaders Group e a ATTA.
-
Feira de rua volta as origens na praça 23 de outubro em Chapadão do Sul
Feira de rua volta as origens na praça 23 de outubro em Chapadão do Sul
-
Carreta da beleza atendeu mais de 200 pessoas em Três Lagoas
Carreta da beleza atendeu mais de 200 pessoas em Três Lagoas
-
53ª ExpoAqui retorna sinalizando sucesso em Aquidauana
53ª ExpoAqui retorna sinalizando sucesso em Aquidauana
-
Pinturas da cultura indígena serão apresentadas na Galeria de vidro
O público presente poderá apreciar 27 pinturas sobre tela que foram elaboradas entre 2020 e 2022
PARCEIROS
- Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022
- Geral Com programação de Dia dos Pais, Sarau no Parque chega à 7ª edição Com foto Com vídeo
- Geral Circula Dançurbana: companhia realiza ações em comunidades da capital Com foto Com vídeo
- Geral 53ª ExpoAqui retorna sinalizando sucesso em Aquidauana Com foto Com vídeo
- Geral Inscrições para Garoto e Garota Estudantil Corumbá 2022 termina Com foto Com vídeo
- Geral Seresta de Dia dos Pais acontece hoje com show dos Golden Boys Com foto Com vídeo
- Geral Carreta da beleza atendeu mais de 200 pessoas em Três Lagoas Com foto Com vídeo
- Geral Piazza se apresenta no Sesc no Bosque neste domingo Com foto Com vídeo
Tweets de @geral_ensaio