Turismo | Com Prefeitura de Dourados | 15/08/2020 08h48

Dourados terá Plano de Arborização apresentado em reunião virtual

Compartilhe:

A Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e a Cultura) fará, na quinta-feira, dia 20, a apresentação pública do terceiro produto do PDAU (Plano Diretor de Arborização Urbana) de Dourados, sobre Diretrizes e Programas, elaborado a partir de estudos solicitados pelo Imam (Instituto de Meio Ambiente), por recomendação da prefeita Délia Razuk. A apresentação será 100% online, transmitida pelo canal do YouTube da Câmara Municipal, a partir das 18 horas.

Em nome do Imam, o diretor presidente Welington Luiz Santana Lopes convoca a sociedade a participar da apresentação pública , “para tomar conhecimento do importante trabalho desenvolvido e que revela dados interessantes sobre a arborização urbana de Dourados”.

DIRETRIZES

A engenheira florestal Marília Pizetta, responsável pelo Departamento de Arborização do Imam, recorda que após os estudos de levantamento e diagnóstico da arborização urbana de Dourados, foi realizada uma reunião com a sociedade através de seus representantes em diversas áreas do município, envolvidos com a arborização urbana, para tratar dos problemas encontrados e as soluções propostas, visando integrar Programas de Melhorias para a Arborização Urbana de Dourados.

Foram propostos vários temas como aumento da cobertura arbórea, melhoria da qualidade da arborização, aumento da diversidade, melhoria da conectividade, informação e envolvimento da comunidade, melhoria do planejamento e gerenciamento.

“Os dados levantados indicam uma boa situação da arborização urbana de Dourados, com grande parte das árvores caracterizadas como de qualidade satisfatória. Todavia, algumas ações de manejo são necessárias”, observa a engenheira florestal do Imam, citando entre elas, preocupações com a melhoria da qualidade da arborização através da capacitação e amenização dos conflitos com elementos urbanos, além do aumento da cobertura vegetal em áreas menos arborizadas da cidade”.

Para contribuições, e-mails podem ser enviados para o endereço eletrônico: arborizacao.dourados@gmail.com .

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS