Turismo | Da redação | 03/12/2015 14h37

Dourados Brilha tem até City Tour

Compartilhe:

Além das inúmeras atrações do Dourados Brilha na Praça Antônio João, este ano o evento terá também um City Tour, oportunizando para as pessoas o conhecimento de alguns atrativos turísticos importantes do município.

Nos dias 12 e 13 o City Tour será com o pessoal da terceira idade, do Centro de Convivência do Idoso Andrés Chamorro, no Jardim Água Boa (dia 12) e do Centro de Convivência Maria Martiniano, no Parque das Nações (dia 13). Para o público em geral será nos dias 19 e 20, com saída da Praça Antônio João, às 17h.

A ação idealizada pelo prefeito Murilo é desenvolvida pelo Núcleo de Turismo da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável), com parceria do curso de turismo da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

De acordo com a turismóloga Rejane Delvalle Morinigo os participantes do City Tour vão passar por locais como os parques Antenor Martins e dos Ipês, Usina Velha e Monumento ao Colono. Os técnicos da Prefeitura vão explicar o porquê desses locais serem atrativos turísticos, sua história e outras informações.

Rejane ressalta a importância de as pessoas participarem de uma atividade como essa para conhecer melhor a cidade onde vivem. Com a ação a Prefeitura incentiva o turismo interno. “É um momento de lazer; será um passeio muito agradável”, acrescenta. Porém, a turismóloga orienta que as vagas são limitadas. “A pessoa interessada deve fazer a inscrição o quanto antes”, orienta.

Inscrições

Para o público em geral, os interessados em participar devem se inscrever na Semdes, na rua Weimar Gonçalves Torres, 1680-B, no centro, das 7h30 às 13h30, desta quinta-feira até o dia 15 de dezembro. O telefone para informações (67) 3411-7104 e 3411-7103.

O City Tour é realizado em comemoração aos 80 anos de Dourados e será gratuito. Haverá sorteio de brindes durante o passeio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS