Turismo | Com Prefeitura de Corumbá | 07/09/2019 11h30

Curso qualificará atendimento ao turista em Corumbá

Compartilhe:

Em comemoração aos 241 anos de Corumbá, a Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Agência Portuária e a Escola de Governo, iniciarão o ‘Programa de Qualificação para o Bom Atendimento do Turista’.

A iniciativa tem por finalidade capacitar profissionais de diversos segmentos da sociedade, oferecendo conhecimento necessário acerca da história, geografia e potencialidades turísticas de Corumbá e empreendedorismo, como forma de melhorar o atendimento aos munícipes e turistas que visitam a nossa cidade. Visando criar nos participantes, o sentimento de pertencimento para que eles se sintam sujeitos ativos na nossa sociedade e conscientes que a qualificação é a melhor maneira para tornar Corumbá, alvo de propaganda positiva, bem como uniformizar as informações aos vários órgãos envolvidos.

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, “a qualificação que visa melhorar o atendimento ao turista, deve ser encarada como ação permanente e continua. Pois, se quisermos fazer com que os nossos turistas levem uma boa impressão da nossa cidade, e que esta visão se transforme em propaganda espontânea e positiva é necessário sempre capacitar os atores envolvidos”.

O programa de qualificação foi dividido em três etapas, tendo como objetivo atender públicos diferentes, sendo a primeira em setembro, a segunda em outubro e a terceira em novembro. Serão convidados para participar:

1º Etapa – Agente público – 9 a 13 de setembro.

Guardas Municipais;

Policiais Militares;

Policia Militar Ambiental;

Fiscais de Postura,

Agência Portuária de Corumbá;

Agentes da Receita Federal.

Professores e acadêmicos.

Agentes Culturais do Patrimônio do Exército Brasileiro.

2º Etapa – MEI /Eventos – outubro.

Ambulantes,

Barraqueiros.

3º Etapa – Profissionais da cadeia do turismo - novembro.

Funcionários dos Barcos- Hotéis;

Recepcionistas;

Garçons;

Funcionários de Agências e Operadoras;

Guias de Turismo;

Taxistas/ Transporte por aplicativos;

Comércio em geral.

A carga horária será de 20 horas e os participantes receberão certificado expedido e registrado pela Escola de Governo do Município, com frequência mínima de 75% de presença. A semana de capacitação será encerrada com uma aula prática (city tour). Sendo a entrega dos certificados dos participantes da primeira etapa programada para o dia 19 de setembro.

As aulas da primeira etapa acontecerão em duas turmas, no auditório do Centro de Convenções, das 7h30 às 11h, turma do matutino e 13h30 às 17h o vespertino.

As inscrições poderão ser feitas diretamente na Escola de Governo, localizada na rua Delamare, 1557, fundos, Centro, das 7h30 às 13h30, do dia 2 a 6 de setembro. Maiores informações na Fundação de Turismo do Pantanal, pelo telefone: (67) 3231-2886.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS