Turismo | Da Redação/Com Assessoria | 07/01/2013 11h18

Curso de atendimento ao turista terá 2ª edição em Dourados

Compartilhe:

Avaliado como ótimo pela maioria das 35 pessoas que participaram, o Curso de Atendimento ao Turista terá nova edição, provavelmente no primeiro semestre de 2013. O treinamento é oferecido pela Prefeitura de Dourados e pelo curso de turismo da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Além disso, as duas instituições discutem a realização de outro curso também na área de preparação para atendimento turístico.

Além de considerar curso ótimo, a maioria dos participantes também deu nota máxima ao local do curso (Espaço Saber) e aos professores e à metodologia. Os participantes também indicaram a participação como relevante e disseram que irão utilizar os conhecimentos em suas práticas de trabalho. Também manifestaram o interesse em participar de novos cursos, sugerindo como principais temas “viagens e turismo”, “recursos humanos”, “história de Dourados” e “atendimento”.

O curso foi aplicado entre 1º e 29 de setembro, sendo finalizado com um city tour pelos principais pontos turísticos de Dourados. Foi ministrado por professores, mestres e doutores da Uems. Os temas foram “Noções de hospitalidade”, “O que é Turismo e Quem é o Turista”, “Turismo em Dourados”, “Atendimento e Comunicação” e ainda “Ética Profissional”.

A qualificação fez parte do projeto Capacitando para Turismo, desenvolvido pela Prefeitura de Dourados. O objetivo é capacitar as pessoas empregadas no setor de turismo para otimizar o atendimento ao turista, melhorando a hospitalidade em Dourados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS