Turismo | Da redação | 02/06/2016 14h44

Crianças matriculadas nos Projetos da Biblioteca do SESI realizam City Tour por Coxim

Compartilhe:

Em parceria com a Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação os alunos matriculados nos projetos desenvolvidos pela Biblioteca do SESI participaram na segunda-feira (30/05) um passeio City Tour pelos principais pontos turísticos e históricos do município.

O roteiro incluiu visitas a prédios históricos e contemporâneos, às instituições ligadas a preservação do meio ambiente, instituições históricas e ao final puderam subir pela escadaria do Morro do Cristo e contemplar a vista panorâmica da cidade.

Para a Coordenadora da biblioteca professora Agripina Maria de Souza, o objetivo do passeio é contribuir com a socialização e construção da cidadania das crianças matriculadas nos Projetos desenvolvidos pela Biblioteca. “É preciso despertar nas crianças a importância de valorizarmos a nossa cultura, a nossa origem e a preservação dos nossos patrimônios. Despertar para a contemplação das belezas e as riquezas que a nossa cidade nos oferece, que muitas vezes nos passa despercebidos no dia a dia, sem contar que a maioria sabe o nome dos pontos turísticos, mas não conhecem”.

Para o estudante Gabriel de Oliveira Santana, 11 anos, o passeio foi importante, pois, através das histórias dos locais podemos perceber o quanto a cidade foi se transformando ao longo do tempo e é essa historia que devemos preservar. “Por exemplo, não sabia que no meio da cidade já foi um antigo campo de pouso de aviões, olhando o espaço hoje com tantas construções é difícil acreditar”, frisa o estudante com entusiasmo.

Já para o estudante Thayson Baptista Coelho, 11 anos, a parte mais interessante do passeio foi poder contemplar a natureza exuberante que a cidade nos oferece, e ver que há muita coisa pra se ver em Coxim e a gente fica procurando em outros lugares. “Eu, por exemplo, nunca havia visitado o museu e lá vi que cada peça conta uma época, um estilo, a história de um personagem que fez parte de nossa rica historia. E isso foi fantástico.” Comenta Thayson.

As crianças foram acompanhada pelo Guia de Turismo Local, Sr.º Adriano Bukowski e puderam aprender também as atividades ligadas ao turismo e as profissões ligadas ao segmento, em especial sobre a profissão do Guia de Turismo, cujo tema faz parte do calendário Cultural desenvolvido pelo SESI no mês de maio.

As informações coletadas durante o passeio serão trabalhadas nos Projetos desenvolvidos pela biblioteca, como por exemplo, no Projeto de Leitura as crianças produzirão textos informáticos a cerca dos pontos visitados, no Projeto de Matemática as crianças relacionaram a matemática com o meio ambiente, no Projeto de Teatro farão a caracterização dos personagens históricos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS