Turismo | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 31/01/2020 09h09

Crianças conhecem pontos turístico de Aparecida do Taboado

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente de Aparecida do Taboado recepcionou 36 crianças da cidade de Marinópolis-SP para apresentar os principais pontos turísticos do município sul-mato-grossense, na última quarta-feira (29).

As crianças, de 6 a 12 anos, são atendidas pelo Serviço Social daquele município, matriculadas no SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). O passeio fez parte do cronograma de férias do Projeto Renascer, cujo objetivo é ofertar oportunidades diferenciadas ao público prioritário da Assistência.

De acordo com a secretária, Dulce Lima, o Serviço Social entrou em contato com a Secretaria e contou sobre o projeto, sendo prontamente atendido. “Recepcionamos essas crianças com muita alegria para mostrar o quanto Aparecida do Taboado tem suas belezas. Levamos elas para ver o nosso Cajueiro Gigante, que é considerado o segundo maior do Brasil; a Ponte Rodoferroviária e o Cavalo do Recinto da Festa de Peão”, contou.

As crianças foram acompanhadas pela coordenadora do projeto, Joze Rosa Marim Lopes e cinco monitoras. “O passeio foi bem satisfatório. As crianças gostaram bastante e o que eu percebi foi o entusiasmo ao ver a ponte. A expectativa foi além do esperado”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS