Turismo | Da redação/com Assessoria | 12/05/2014 10h43

Coxim vira destino para europeus

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Coxim, município que fica ao norte do Estado, acabou de surpreender como destino turístico internacional ao receber um grande espaço dedicado à sua potencialidade ecoturística em um periódico que circula na Bélgica e na Holanda.

O turismólogo e gerente municipal de Turismo, Ariel Albrecht, conta como o tursimo sustentável do município superou expectativas. "Coxim é uma "menina bonita", que não sabe que é bonita e que não pecerbe que as pessoas a olham com interesse", diz Ariel.

Segundo ele, tudo começou quando há alguns anos uma operadora europeia, especializada em destinos brasileiros, buscou agências a fim de localizar destinos alternativos para o Pantanal. Foi, então, que passaram a mostrar a cidade de Coxim entre as opções brasileiras como Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR) e Serra Gaúcha (RS).

Ariel explica que eles estava muito interessados na cultura, no dia a dia da população, como vivem os ribeirinhos e peões e principalmente, como vivem as crianças da região. "Ficaram muito impressioonados ao conhecerem a escola rural da Fazenda Lambari, ao verem a escola com internet e contando com o apoio de toda a comunidade", relata.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS