Turismo | Com Prefeitura de Corumbá | 28/02/2021 09h51

Corumbá promove campanha 'A alegria da pesca voltou'

Compartilhe:

A Pesca Esportiva é o principal produto turístico de Corumbá. Ao final da piracema, época em que a pesca fica proibida nos rios do Pantanal para que os peixes possam se reproduzir, o setor é responsável pela geração de milhares de empregos diretos e indiretos e aquece a rede hoteleira, além de vários setores da economia local.

Em 2020, a pandemia de Covid-19 afetou diretamente toda a cadeia relacionada à Pesca Esportiva. Por isso, a Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, desenvolveu uma campanha publicitária com abrangência em todo o Mato Grosso do Sul.

Foi desenvolvido um material visual com o tema “A ALEGRIA DE PESCAR VOLTOU A CORUMBÁ”, cujas peças serão veiculadas em sites de notícias com alcance Estadual, em telões de LED e Outdoors na Capital do Estado e mais quatro cidades do interior (Dourados, Maracaju, São Gabriel do Oeste e Chapadão do Sul), de onde costumam vir grande parte dos turistas de dentro do nosso estado.

“Estamos felizes em poder fomentar de maneira expressiva com a retomada da maior atividade turística do setor, que é a Pesca Esportiva, uma atividade que gera empregos e renda em nosso município”, comentou a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva.

As peças publicitárias também darão ênfase ao amplo esquema de biossegurança elaborado em parceria pela Prefeitura e o trade turístico. Tudo foi pensado para evitar a proliferação do novo Coronavírus entre a população local, os trabalhadores do setor e também os turistas que já lotam a cidade desde o começo do mês de fevereiro.

Todos os procedimentos, da hospedagem aos passeios, foram revisados para garantir a segurança de todos. O uso de máscara facial é obrigatório, bem como a aferição da temperatura no check-in e no check-out dos hotéis e barco-hotéis. Testes períodos são realizados nos pescadores e na tripulação, tudo arcado e controlado pelas próprias empresas.

Dentro dos barcos-hotéis, diversas adaptações também foram feitas para impedir a contaminação pela Covid-19, principalmente no que se refere a alimentação. Como na área urbana, o uso de luvas é obrigatório na hora de servir a comida. Pratos, xícaras, copos e talheres são de uso exclusivo de uma única pessoa.

Com todo esse amplo trabalho, o prefeito Marcelo Iunes está otimista de que a temporada 2021 seja bem melhor que a passada. “Ainda estamos sentindo os efeitos da pandemia em todas as áreas, mas com esse plano de biossegurança acreditamos que vamos conseguir fomentar o nosso principal produto turístico, que é a Pesca Esportiva”, afirmou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS