Turismo | Da Redação/Com MS Repórter | 16/12/2013 10h05

Corumbá lança mapa turístico com principais atrativos

Compartilhe:

Lançado em três idiomas – português, espanhol e inglês – o Mapa Turístico de Corumbá reúne informações básicas para facilitar a estadia do turista na maior cidade pantaneira. O mapa é uma ferramenta simples e estratégica para atender aos turistas que visitam Corumbá e tem a missão de promover o turismo local em níveis regional; nacional e até internacional.

Com 11 mil exemplares, nessa primeira tiragem, o mapa traz informações sobre aspectos naturais, históricos e geográficos da região; distâncias entre áreas turísticas do município para os polos de turismo do Distrito de Albuquerque, Porto da Manga, Passo do Lontra, Forte Coimbra e fronteira Brasil-Bolívia. Dispõe ainda de um sistema de pictogramas turísticos de padrão internacional.

Nele o chamado centro histórico e comercial da cidade foi delimitado no mapa de acordo com a área tombada pelo patrimônio histórico e zona de entorno. A não inclusão de uma grande área que compreende os bairros da parte alta da cidade [Zona Sul] se deve ao fato de aquela região não ostentar atrativos turísticos.

O prefeito Paulo Duarte, após receber o Mapa Turístico de Corumbá, destacou que a iniciativa é bastante simples e valoriza as potencialidades do município que devem ser trabalhadas fortemente, que são o turismo fluvial, de pesca esportiva, de fronteira, ecológico e de aventura e o turismo de negócios eventos e incentivo.

O mapa será disponibilizado ao trade local e ao público no Centro de Atendimento ao Turista do Centro de Convenções; Porto Geral, terminal rodoviário e Fronteira. São 5 mil exemplares em português; 3 mil em espanhol e 3 mil em inglês. Para janeiro do ano que vem está prevista a impressão de mais 30 mil, incluindo sugestões da população e alterações propostas. O apoio para essa primeira confecção foi do Sebrae.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS