Corumbá lança campanha de incentivo ao setor de turismo 

"/>
Turismo | Com Prefeitura de Corumbá | 28/10/2021 10h36

Corumbá lança campanha de incentivo ao setor de turismo

Compartilhe:

Incentivar a inclusão de profissionais do setor de turismo no CADASTUR – Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços do Ministério do Turismo é a atual campanha da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal.

O CADASTUR busca promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor. Ele garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados além de também ser uma importante fonte de consulta para o turista, já que os empreendimentos tem visibilidade em nível nacional. Até o momento, já são mais de 130 mil empreendimentos inscritos no sistema em todo o Brasil.

O cadastro é gratuito (tanto a inscrição quanto a renovação) e além proporcionar que o empreendimento atue em conformidade com a Lei Geral do Turismo, também oferece os seguintes benefícios: acesso a financiamento por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo, Fundtur/MS e da FUNDTUR/Pantanal; incentivo à participação em programas e projetos do governo federal; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; e visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

O registro é obrigatório para: Meios de Hospedagem, Agências de Turismo, Transportadoras Turísticas, Organizadoras de Eventos, Parques Temáticos, Acampamentos Turísticos e Guias de Turismo-MEI (Microempreendedor Individual). Também podem se cadastrar, de maneira opcional, Restaurantes, Cafeterias, Bares e similares; Locadoras de Veículos para Turistas; Prestadoras Especializadas em Segmentos Turísticos; Empreendimentos de Apoio ao Turismo Náutico ou à Pesca Desportiva; Prestadoras de Serviços de Infraestrutura para Eventos; Empreendimentos de Entretenimento e Lazer e Parques Aquáticos; Centros de Convenções; e Casas de Espetáculo.

Combate à criação de perfis falsos nas redes sociais

Neste segundo semestre a plataforma lançou um campo de registro dos perfis oficiais dos estabelecimentos no Instagram, Facebook, Whatsapp, Youtube, Twitter e Linkedin em seu sistema. O novo serviço é uma tentativa de ajudar a combater as fraudes cometidas por páginas fakes nas redes sociais, servindo como fonte para o turista confirmar a rede oficial da empresa.

Festival Internacional de Pesca de Corumbá

Primando pela divulgação dos empreendimentos que estão em acordo com a Lei do Turismo, o Festival Internacional de Pesca de Corumbá disponibiliza em seu site somente Meios de Hospedagem e Restaurantes, Cafeterias, Bares e similares devidamente inscritos no CADASTUR.

Para se cadastrar, acesse www.cadastur.turismo.gov.br. Para maiores informações, o interessado deve entrar em contato com a Fundação de Turismo do Pantanal pelo telefone (67) 3231-2886 ou politicas.fundturpantanal@gmail.com.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS