Turismo | Da redação | 10/12/2015 16h26

Corumbá ganha prêmio de maior evolução do ano

Compartilhe:

O Ministério do Turismo e o Sebrae premiaram nesta quarta-feira (9), em Brasília, as cidades que mais evoluíram em 13 aspectos que ajudam a compor a atividade turística, de acordo com o Índice de Competitividade do Turismo Nacional. Depois de uma pesquisa de campo realizada em 65 destinos turísticos, Corumbá (MS) e Fortaleza (CE) foram apontados como os municípios que mais avançaram em relação aos seus resultados do ano passado.

A premiação é concedida aos municípios que mais evoluíram no índice geral e em cada uma das 13 categorias, que incluem infraestrutura geral; acesso; atrativos; políticas públicas; serviços e equipamentos turístico, entre outras. Nesta 7ª edição do Índice de Competitividade, nove municípios receberão certificado, já que alguns avançaram em mais de uma dimensão.

A Capital do Pantanal é hoje um polo de desenvolvimento do Centro-Oeste e o turismo, uma das principais forças econômicas da região. Atrai turistas brasileiros e estrangeiros de diversas nacionalidades interessados em um dos biomas mais ricos do país, seja para contemplar suas belezas naturais, a pesca esportiva ou suas manifestações culturais. Sua principal riqueza, o Pantanal, ocupa 60% de seu território. Geograficamente, Corumbá ocupa uma posição estratégica, na fronteira com o Paraguai e a Bolívia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS