Turismo | Da redação | 27/12/2015 16h30

Conselho de Turismo de Corumbá será empossado no dia 27 de janeiro

Compartilhe:

O Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Corumbá será empossado pelo prefeito da cidade, Paulo Duarte, durante solenidade no dia 27 de janeiro na Fundação de Turismo do Pantanal. A nova gestão para o biênio 2016/2017 foi eleita na última terça-feira (15).

Participaram representantes dos Empreendimentos Turísticos da Zona Rural, ACERT - Associação Corumbaense de Empresas Regionais de Turismo, Comitê Gestor da Estrada Parque Pantanal, Empresas Transportadoras de Turismo, Fretamento e Agências de Viagens que operam com Veículos próprios, SENAC, Produção Associada ao Turismo, Fundação de Desenvolvimento Urbano, Patrimônio Histórico e Arquitetônico, Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e Fundação de Turismo do Pantanal.

Foi registrada apenas uma chapa, a qual foi aprovada por todos os presentes, sendo eleito para a gestão de 2016/2017: Joice Carla Santana Marques (Presidente) – Representante da ACERT, Odila Maria Gonçalves (Vice Presidente) – dos Empreendimentos Turísticos da Zona Rural (Albuquerque, Porto Morrinho, Porto da Manga e Passo do Lontra). 

“A atividade só continuará proveitosa para o visitante se o destino estiver indo bem. Portanto, vamos continuar a trabalhar para fortalecer e divulgar Corumbá como um lugar ideal para a prática de lazer e de investimentos empresariais, mais ainda, como um destino atraente para aventura, ecoturismo e pesca internacional” afirmou a empresária Joice Marques, presidente eleita do COMTUR Corumbá.

Para Hélènemarie Dias Fernandes, ter os empresários a frente do conselho é gratificante e muito importante para atingirmos objetivos comuns, visto que o COMTUR representa todos os segmentos da categoria econômica do Turismo. E neste biênio os empresários assumiram o desafio de dar continuidade à promoção da atividade, bem como manter o COMTUR como um órgão facilitador através da formulação de políticas públicas para que a indústria do turismo realize seus negócios, afirmou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS