Turismo | Da redação | 28/03/2016 13h29

Começam as obras de revitalização do Mirante da Capivara, no Generoso

Compartilhe:

As obras de revitalização do Mirante da Capivara, no Bairro Generoso, foram iniciadas nesta segunda-feira, 28, e a pretensão da Prefeitura é entregar mais este ponto turístico da maior cidade pantaneira neste primeiro semestre.

O início da revitalização já havia sido anunciado pelo prefeito Paulo Duarte no último dia 23, quando ele assinou a ordem de serviço em ato ocorrido no Centro de Educação Ambiental de Corumbá – Cacimba da Saúde, outro espaço que foi recuperado pela atual gestão com recursos próprios.

O Mirante da Capivara está sendo revitalizado com recursos próprios da Prefeitura oriundos do Fundo Municipal do Meio Ambiente, do ICMS Ecológico e também de recursos advindos de multas e compensações ambientais. No local serão investidos mais de R$ 136 mil para oferecer estrutura adequada ao público que for contemplar o Pantanal com vista privilegiada do Canal do Tamengo, Rio Paraguai e vegetação pantaneira.

A recuperação desse espaço que foi deixado de lado há décadas, apesar da bela vista para a região pantaneira, já está sendo comemorada por moradores da região. É o caso da família do sr. Paulino Duarte, um artista quando o assunto gira em torno de pescaria. É das suas mãos que saem as embarcações de madeira utilizadas por pescadores profissionais da região.

Roberto, um de seus filhos, revelou a satisfação da família residente na última casa da Rua Marechal Floriano, ao lado do Mirante. “Vai ser muito bom para todos nós daqui. Vai transformar a nossa região”, celebrou já sem se lembrar ao certo, quantos anos o local está abandonado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS