Turismo | Da redação/com Assessoria | 20/05/2014 10h53

Capital fará intercâmbio cultural com cidade argentina

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Campo Grande e Puerto Tirol, cidade argentina localizada na província de Chaco, agora são cidades irmãs. Ontem (19) à noite foi assinado pelo prefeito Gilmar Olarte e o prefeito Hugo Sager, no Centro Cultural do Chamamé, o termo de cooperação cultural entre as ‘cidades irmãs chamamezeiras’.

O termo tem a finalidade de formalizar a cooperação mútua cultural entre os municípios, principalmente na divulgação e no resgate das raízes da cultura e do chamamé. “Nós temos que valorizar a miscigenação de nossa cultura. Uma terra que não prioriza a cultura, a arte e educação não tem futuro. Tenho compromisso com os valores culturais e quero fazer muito mais por essa área”, frisou o prefeito Gilmar Olarte.

O prefeito de Puerto Tirol agradeceu a hospitalidade campo-grandense e ressaltou que, por meio da cultura, é que as cidades fortalecerão seus vínculos. “Nossos povos são irmãos e esta é melhor maneira de estreitarmos os laços. O termo é de suma importância para nós”.

O ouvidor-geral do município, Eduardo Haddad Filho e o diretor-adjunto da Fundação Municipal de Cultura, Clarindo Cleber Gimenes estavam presentes na solenidade. A abertura contou com a musicista Lenilde Ramos e apresentação de Roaldo Alexandre, compositor e músico de nove anos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS