Turismo | Portal da Educativa | 19/12/2017 09h14

Bonito recebeu 180 mil turistas entre janeiro e novembro

Compartilhe:

A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul já recebeu 181,5 mil visitantes durante os meses de janeiro a novembro e a projeção para dezembro, levando em consideração os balanços anteriores, é de que pelo menos mais 20 mil turistas passem pela cidade. Os dados são do relatório mensal do Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB), coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau.

Ainda conforme o levantamento, a taxa de ocupação dos hotéis durante o mês de novembro foi de 46%. Neste período o município recebeu 15,9 mil visitantes. O mês de maior movimento no ano permanece sendo janeiro, seguido de julho e setembro. O valor médio das diárias variou entre R$ 145 nos hotéis de 1 estrela e R$ 382 nos de 4 estrelas.

A taxa de ocupação da Gruta do Lago Azul, cartão postal do município, ficou em 65% neste último mês e mesmo com as chuvas intensas, os balneários foram os atrativos mais procurados pelos visitantes, seguidos de flutuações e grutas.

A pesquisa ainda apresenta a avaliação dos hotéis feita por usuários do Booking.com e do TripAdivisor.com. No primeiro, com escala é de 0 a 10, a nota média permanece em 8,2. No segundo, na escala de 0 a 5, a média é de 4,2. O TripAdivisor.com também avalia os atrativos turísticos da cidade. Na mesma escala de 0 a 5, os passeios de Bonito receberam nota 4,4 dos usuários do site.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS