Turismo | Da redação | 31/08/2016 14h01

Bonito quer atrair mais turistas chineses ao destino

Compartilhe:

Para promover negócios e investimentos entre Brasil e China, foi inaugurado na última quarta-feira (24), em São Paulo, o primeiro Escritório de Representação Econômica e Comercial da CCPIT – Guangdong no Brasil. O presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau, Rodrigo Coinete, participou da cerimônia a convite da Prefeitura Municipal de Bonito, juntamente com o prefeito da cidade, Leonel Lemos de Souza Britto (Leleco), e com o presidente da Fundação de Turismo de MS, Nelson Cintra.

Durante o encontro, os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre os atrativos turísticos que Bonito oferece. “Apresentamos algumas estratégias para mostrar a cidade à comunidade chinesa, com ações de promoção do destino para aumentarmos o número de turistas chineses na localidade”, destaca Coinete.

O turismo é fonte de renda para o município de Bonito. Somente em 2015, o setor movimentou R$ 332.793.420,00 na economia da cidade, de acordo com dados do Observatório do Turismo e Eventos de Bonito. Neste período, a cidade recebeu 204.339 visitantes, o que evidencia o potencial de crescimento do segmento e consolida o destino como um dos principais do Brasil, sendo uma das escolhidas preferidas também dos estrangeiros.

Com a abertura do Escritório de Representação Econômica e Comercial da CCPIT, espera-se potencializar as relações entre Brasil e China em diversas esferas, sendo o turismo uma delas. Nos últimos 40 anos, as relações entre os dois países se intensificaram, e a China tornou-se importante parceira comercial.

A província de Guangdong, representada pelo escritório no Brasil, é a mais rica e industrializada da China, e tem sido nos últimos 20 anos um pólo de atração para o investimento direto estrangeiro. Localiza-se no Delta do Rio das Perolas, representa 27% das exportações da China e é, ainda, sede das empresas de alta tecnologia com maior crescimento no mundo.

O evento contou com a presença de autoridades do governo da China (Cônsul Geral em São Paulo), da Associação dos Chineses no Brasil, de representantes das maiores empresas chinesas no Brasil, entre outras personalidades.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS