Turismo | Da Redação/Com Dourados Agora | 08/11/2015 20h05

Bonito lidera ranking de hotéis com melhor custo-benefício do Brasil

Compartilhe:

Famoso pelo ecoturismo, o município de Bonito (MS) lidera o ranking de hotéis com o melhor custo-benefício do Brasil. Os dados são frutos do estudo anual realizado pelo Trivago, um dos maiores buscadores de hotéis da internet. Bonito ficou em primeiro lugar, seguido de Porto Seguro e Morro de São Paulo. A análise foi feita com base na combinação do preço médio dos hotéis com suas respectivas avaliações por parte dos usuários.

Para a gerente geral do Hotel Zagaia, Gitane Klain, o dado se dá principalmente pela variedade de tarifas que Bonito possui, bem como pela qualidade do trabalho oferecido. O turista pode encontrar desde albergues, por cerca de R$ 60,00, até resorts de R$ 580,00. “Atualmente, a cidade é um dos destinos mais procurados, principalmente por conta da alta do dólar, que fez com que os brasileiros procurassem viagens dentro do próprio país, além de baratear o turismo para os estrangeiros”, comenta.

Outro fator que impulsionou o turismo em Bonito foi os investimentos em divulgação. “Estamos preparados para receber alto número de visitantes, até porque nessa baixa temporada os hotéis se organizaram e adequaram-se para essa nova realidade. As pessoas estão cada vez mais interessadas no ecoturismo que a cidade oferece, tanto que, para o Natal e Ano Novo, já não há mais vagas em alguns hotéis”, ressalta Gitane.

De acordo com o presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau, Rodrigo Coinete, os dados divulgados pela Trivago são fundamentais para a captação de eventos. “O preço dos hotéis é fator determinante para a escolha do destino de um evento. Em tempos de restrição financeira em todo o país, nada melhor do que indicar o destino com o melhor custo-benefício para a realização de eventos”, destaca.

O guia Trivago do melhor custo-benefício é um estudo que proporciona uma visão geral dos melhores destinos ao utilizar um algoritmo que combina os dados do tHPI (Índice de Preços de Hotéis Trivago) com o Ranking de Reputação de hotéis do trivago. Com uma pontuação máxima de 100 pontos, o guia mostra os destinos com mais de 50 hotéis e mais de 150 avaliações com as melhores posições combinando preço e satisfação dos clientes. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS