Turismo | Da redação | 21/06/2016 14h24

Atrativos de Corumbá recebem certificados de excelência

Compartilhe:

O TripAdvisor, maior site de viagem do mundo, concedeu o Certificado de Excelência 2016 para 10 empreendimentos e atrativos do destino Corumbá.

“Para Corumbá, maior destino turístico do Pantanal Sul, que recebe cerca de 218 mil turistas/ano, e que desde de 2013 está em processo de reposicionamento no mercado nacional e internacional de turismo, é um grande orgulho ver as Empresas receberem o Certificado de Excelência do TripAdvisor. Essa certificação se baseia nas avaliações dos clientes e reforça que os nossos empreendimentos e atrativos estão se preparando cada vez mais para bem receber nossas turistas e a população local”, destaca Hélènemarie Dias Fernandes, diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal.

Para selecionar os vencedores do Certificado de Excelência, o TripAdvisor utiliza um algoritmo próprio que leva em conta a qualidade, a quantidade e a recenticidade das avaliações e opiniões de usuários do site ao longo do período de 12 meses, bem como a classificação no ranking de popularidade no TripAdvisor. Para se qualificar para o prêmio, a empresa deve manter uma classificação de quatro ou cinco círculos, um número mínimo de avaliações e deve estar cadastrado no TripAdvisor por, no mínimo, 12 meses.

Segundo a empresária Joice Marques, presidente do Conselho Municipal de Turismo do Pantanal “o certificado honra o trabalho dos empresários e seus colaboradores, e motiva as demais empresas a buscarem a boa prestação de serviço aos nossos turistas e a população local. Essa qualidade, atestada pelo consumidor, torna o nosso destino mais competitivo no mercado.”

Os equipamentos certificados foram:

*Restaurantes

Laço de Ouro – Restaurante e Churrascaria
Avalom – Restaurante
Miguéis – Restaurante e Peixaria

*Atrações

Estrada Parque Pantanal Sul
Casario do Porto Geral de Corumbá
Museu de História do Pantanal
Estação Natureza Pantanal – O Boticário
Forte Coimbra
Mirante do Cristo Rei do Pantanal

Sobre o TripAdvisor

TripAdvisor® é o maior site de viagens do mundo e ajuda turistas a planejarem e reservarem a viagem perfeita. O TripAdvisor traz dicas confiáveis de viajantes e inúmeros recursos de planejamento, além de contar com links para as ferramentas de reserva que pesquisam centenas de sites para encontrar os melhores preços de hotéis.

Os sites do TripAdvisor juntos formam a maior comunidade de viagens do mundo, com aproximadamente 340 milhões de visitantes por mês e mais de 225 milhões de avaliações e opiniões, cobrindo mais de 4,9 milhões de acomodações, restaurantes e atrações. Os sites operam em 45 países em todo o mundo. O TripAdvisor também inclui o TripAdvisor for Business, um setor que se dedica a divulgar à indústria turística o acesso aos milhões de visitantes mensais do TripAdvisor.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS