Turismo | BonitoNet | 20/03/2017 14h22

Água e ar de Bonito, souvenirs para turistas recordarem do paraíso natural

Compartilhe:

Ar e água de Bonito estão sendo envazados e transformados em souvenirs para os visitantes levarem para suas casas e recordarem dos momentos que aqui estiveram.

A exemplo do que fez o curitibano Alessandro Catenaci quando, há 20 anos atrás em Paris, viu algo semelhante e imaginou que seria um bom presente para amigos. Seguiu em frente com a ideia fazendo 3 mil latinhas de "ar enlatado" de Curitiba, o que deu certo e o levou a fazer de outras cidades.

Ao tomar conhecimento da ideia, a arquiteta e desenvolvedora de produtos, Selma Rodrigues, pensou que seria interessante fazer algo em Bonito, pois estava preocupada com os produtos comercializados na cidade e que não representam a cultura regional. Afirma Secéu "há tempos me preocupa e me incomoda a standartização dos souvenirs de Bonito. A cidade possui talentosos artesãos e designers com produtos regionais e autênticos, porém a maioria das lojas vende produtos externos e alheio à cultura local".

Dessa forma começou a desenvolver o "ar enlatado" de Bonito e porque não a água, também?Ao pesquisar a respeito viu que vários centros turísticos comercializavam água do local como souvenir, caso de Israel com água do rio Jordão, Patagônia com água das geleiras, entre outras. "Por que não água de Bonito, com sua cor única e cristalina?".

Atualmente os produtos podem ser encontrados em algumas lojas de produtos turísticos da cidade, em especial no Empório Olinda.

A arquiteta finaliza ressaltando que "levar lembranças, é carregar um pouco do prazer que se sentiu no local".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS