Turismo | Da Redação/Com Assessoria | 05/06/2013 13h17

Ação fomenta e promove o turismo sul-mato-grossense

Compartilhe:

Hoje (5) o roadshow “O Brasil Recebe a Todos. Mato Grosso do Sul quer Você” está em Brasília. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens-MS (Abav-MS), com a organização da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e em parceria da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. 

O roadshow está sendo bem aceito pelos empresários e profissionais das capitais por onde já passou. O trade sul-mato-grossense já formalizou importantes contatos, parcerias e negócios. 

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, Mato Grosso do Sul é um destino referência de natureza e ecoturismo. Ela também destaca o turismo cultural, histórico, de pesca, eventos/negócios, turismo arqueológico, agrotecnológico, entre outros segmentos, principalmente ligados à natureza. “Queremos mostrar nossas potencialidades turísticas, através do roadshow podemos fomentar e promover nossos destinos”, disse. 

A ação estratégica também promoverá um treinamento/capacitação com a apresentação dos produtos turísticos do Estado. A expectativa é que pelo menos 100 profissionais sejam capacitados em cada capital. A caravana que percorrerá as capitais é composta por técnicos da Fundação de Turismo de MS e 20 empresários e gestores públicos do setor turístico sul-mato-grossense. 

As apresentações do destino Mato Grosso do Sul contam ainda com um coquetel com cardápio regional e a apresentação cultural do músico Gabriel Sater, que leva um pouco da música pantaneira aos empresários e profissionais. 

Os roadshows são destinados aos profissionais de turismo com o objetivo de capacitar agentes e operadores de viagens e comercializar segmentos e destinos. Durante o evento, haverá distribuição de material técnico sobre Mato Grosso do Sul, com informações sobre os principais produtos turísticos do Estado. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS