Turismo | Da redação | 03/06/2016 14h47

Acadêmicos de turismo da UEMS participam de aula técnica na Fundação de Turismo

Compartilhe:

Acadêmicos do terceiro ano de Turismo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), campus Campo Grande, participaram ontem (2) de uma aula técnica na Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul – Fundtur. A atividade faz parte do conteúdo programático da disciplina Tópicos Emergentes de Políticas Públicas em Turismo.

Na oportunidade, o diretor de desenvolvimento do turismo e mercado da Fundtur, Geancarlo Merigui, apresentou a estrutura e as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Estado para o fomento do turismo.

A professora, Emília Abílio Oppliger, que coordenou o grupo de 24 universitários explica que a aula técnica teve como objetivo abordar sobre a atualização do Mapa Turístico Brasileiro, a inserção de novos municípios às Regiões Turísticas de Mato Grosso do Sul, as ações coordenadas com o Plano Nacional de Turismo vigente, o Programa de Estruturação e Ampliação da Oferta Turística e os eixos norteadores da gestão pública do turismo.

Conforme o diretor-presidente, Nelson Cintra, a visita técnica é uma oportunidade para que os alunos conheçam como é o trabalho realizado pelo poder público para o fortalecimento do turismo no estado.

O diretor-presidente apresentou algumas ações e projetos que estão sendo implementados com foco na estruturação e diversificação da oferta turística em Mato Grosso do Sul. “Estamos finalizando as estratégias para o trabalho de diagnóstico dos municípios do Estado, visando identificar as potencialidades do turismo local. Mato Grosso do Sul tem muitos atrativos e belezas naturais. É preciso criar condições para que sejam consolidados como produtos turísticos”, observou Nelson Cintra.

O diagnóstico turístico vai contemplar todos os municípios e será realizado em parceria com as universidades públicas. Com as informações será elaborado o inventário.

Cintra destacou o turismo como um importante instrumento de desenvolvimento da economia e sociedade. “Além de promover a inclusão social, gera emprego, renda e o crescimento dos municípios”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS