Turismo | Da redação | 04/10/2016 14h19

Acadêmicos de Turismo da UEMS/CG fazem viagem técnica a São Paulo

Compartilhe:

Acadêmicos do Curso de Turismo, ênfase em Empreendedorismo e Políticas Públicas, da unidade de Campo Grande da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) participaram de uma viagem técnica para São Paulo, entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro, coordenada e orientada pelos professores Airton Aredes e Rodrigo Hakira Minohara.

A atividade teve como objetivo agregar experiências práticas e permitir a observação in loco dos empreendimentos (Aeroporto Internacional de Guarulhos, Pinacoteca, Theatro Municipal de São Paulo, MASP, Parque do Ibirapuera, Mercado Municipal, Catedral da Sé, Estação da Luz) na Capital Econômica da América Latina.

Além disso, os acadêmicos tiveram a oportunidade de participar da 44ª Feira Internacional de Turismo da América Latina (44ª ABAV) e Exposição Internacional de Turismo, considerada a maior feira do setor, sendo que na última edição passaram pelo evento mais de 32 mil pessoas. O evento contou com a presença de expositores de mais de 60 países, agências de viagens e operadoras de turismo.

Considerando o fato desta ser a primeira viagem aérea realizada pela UEMS, a acadêmica Elaine Gregório relata que, “essa viagem proporcionou conhecer diversos atrativos turísticos de São Paulo, colocando assim em prática toda teoria aprendida em sala de aula. Além disso, de todos os momentos mais emocionantes que já vivi, nada se compara a minha primeira viagem de avião...”, disse.

Também componente dessa visita técnica, houve a experiência de locomoção utilizando os meios de transportes oferecidos pelo destino (Metrô, CPTM, Ônibus).

Segundo o professor, Rodrigo Minohara, esse projeto foi uma oportunidade única para os acadêmicos, “pois dificilmente terão uma outra chance de utilizar o transporte aéreo, além da possibilidade conhecer uma das principais cidades da América Latina, seus meios de transportes e sua mobilidade urbana, o que em última instância, significa transformar a realidade desses acadêmicos com a oportunidade de acesso a mercados até então inatingíveis com acessibilidade proporcionada pelo transporte aéreo.”

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS