Três Lagoas | Lidiana Dourado | 09/03/2022 10h46

Projeto Musicou chega a Três Lagoas com cursos gratuitos

Compartilhe:

A cidade de Três Lagoas (MS) recebe o projeto Musicou, programa de educação musical que oferece aulas gratuitas para crianças e jovens com idade entre 6 e 18 anos. No total, são 143 vagas disponíveis divididas entre os cursos de iniciação musical, canto coral, viola caipira e percussão. Não há exigência de conhecimento prévio de música e nem de instrumento musical. As matrículas começam no dia 14 de março e os interessados podem se inscrever no núcleo Musicou Três Lagoas, na antiga Estação Ferroviária, que fica à av. Rosário Congro, 560 -- Centro e pela internet.

As aulas são coletivas, realizadas no formato presencial, e acontecem no contraturno escolar, às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h30. O projeto Musicou segue todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 exigidos pelas autoridades, como uso de máscara, exceto nas aulas de canto, e disponibiliza álcool em gel nas dependências do núcleo.

Apesar de novo na cidade de Três Lagoas, o Musicou já nasce com sólida experiência em música, educação e desenvolvimento social, pois trata-se de um programa criado pela Sustenidos Organização Social de Cultura, instituição sem fins lucrativos, especialista na implantação e gestão de políticas públicas de cultura. A Sustenidos é responsável pelo Conservatório de Tatuí e Complexo Theatro Municipal de São Paulo. Além dos projetos especiais Som na Estrada, MOVE, e os festivais Ethno Brazil e Imagine Brazil.

“O objetivo da Sustenidos é levar a nossa experiência cultural, educacional e social para outros lugares fora de São Paulo. E continuar mostrando que a música é um poderoso instrumento de identidade, inclusão e transformação”, conta Alessandra Costa, diretora executiva da Sustenidos.

Além de Três Lagoas, outras cidades receberão o projeto Musicou neste ano, como Andirá (PR), Fortaleza (CE), Jacarezinho (PR) e Porecatu (PR).

A realização do Musicou é feita de forma compartilhada. A Sustenidos entra com a expertise, os profissionais, equipamentos, materiais didáticos e atuação nas áreas administrativa, educacional e desenvolvimento social. E o parceiro, poder público e privado, fica responsável pelo local (espaço e manutenção), fornecimento de lanche e transporte.

Parceiros

A CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País e primeira empresa a apoiar o programa por meio do patrocínio a unidade de Três Lagoas, entende a importância do compromisso com as comunidades que se encontram no entorno de suas usinas. “Buscamos participar da vida dessas comunidades de forma positiva, levando cultura, lazer, qualidade de vida e desenvolvimento por meio de projetos que estejam aderentes aos nossos valores. Por isso, para nós, investir em um Polo Musicou significa apoiar um projeto relevante, que transformará a vida de muitos jovens e crianças por meio da música. E permitir que essa transformação chegue à população que vive na nossa área de atuação é gratificante”, disse Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil.

Assim, o Musicou mantém a missão dos demais projetos da Sustenidos: promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva da música tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.

Musicou

Núcleo Musicou Três Lagoas
Local: Antiga Estação Ferroviária
Endereço: Av. Rosário Congro, 560, Centro -- Três Lagoas (MS). CEP: 79640-310

Dias de horários de abertura do núcleo: 2ª a 6ª, das 13h às 17h
Dias e horários das aulas: 2ª e 4ª, 13h30 às 16h30
Cursos: iniciação musical, canto coral, viola caipira e percussão
Patrocinador: CTG Brasil

Parceria: Prefeitura Municipal de Três Lagoas

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS