Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 20/04/2022 11h11

Cerimônia Projeto Musicou marcam início das atividades em Três Lagoas

Compartilhe:

Alunos, pais de alunos, professores e todos envolvidos na execução do Projeto Musicou promovido pela Sustenidos – Organização Social de Cultura em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) participaram nesta quinta-feira (07) da cerimônia de inauguração oficial do Projeto.

O Musicou é um programa de educação musical com aulas gratuitas para crianças e jovens, com idade entre 6 e 18 anos e irá atender 143 jovens três-lagoenses, não há exigência de conhecimento prévio de música. Além do Município, o projeto está presente também nas cidades de Andirá (PR), Fortaleza (CE), Jacarezinho (PR) e Porecatu (PR).

A secretária da SEMEC, Angela Brito, durante seu discurso comentou que estava imensamente emocionada, pois é muito ligada às questões culturais. “ Muitas vezes os jovens atendidos não têm a vivência cultural em seu ambiente familiar e outros, geralmente por não ter condições financeiras. Já oferecemos atividades musicais no Município, mas não tivemos dúvida em participar deste Projeto, pois parcerias como essa só agrega a tudo que já oferecemos”, concluiu a secretária.

Representando a CTG Brasil, parceira no projeto, o assistente de relações institucionais, Marcelo Milan, ressaltou que é um prazer para a CTG participar da vida das comunidades e apoiar um projeto como este levando cultura e lazer para quem participa.

A Diretora executiva da Organização, Alessandra Costa, explicou que o intuito é potencializar cada vez mais o cenário cultural de Três Lagoas e encher o espaço da Diretoria de Cultura com meninos e meninas aprendendo sobre a música. “ Iniciamos um novo trabalho que vem somar aos que já realizamos em outros estados. Agradeço a parceria da secretária de Educação e do Diretor de Cultura, que desde o início das tratativas para implantação não mediram esforços para concretizar o Musicou na cidade”,

Ainda há vagas para crianças e jovens, com idade entre 6 e 18 anos que queiram iniciar a educação musical. Para mais informações na Diretoria de Cultura, localizada na Av. Rosário Congro, nº 560 – Centro, em frente à Praça Ramez Tebet, antiga Estação Ferroviária, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, ou pelo telefone (67) 3929-9984.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS