Televisão | Da redação/com Assessoria | 21/05/2014 10h41

TV Brasil Pantanal lança cinco novos programas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A TV Brasil Pantanal lança cinco novos programas, entre eles o Entre Livros (literatura), Sala de Corte (audiovisual e novas mídias), Identidade (saúde e serviço), Som da Concha (programa musical que passa a ser ao vivo) e começa uma nova temporada do Arquivo Musical, que vai contar a história do samba e do choro no Estado.

A emissora exibe também diariamente o Jornal Repórter MS e os programas Giro do Esporte (as segundas e sextas-feiras) e o Primeira Pessoa apresentado por Carmem Cestari.

A nova programação será lançada na próxima quarta-feira, dia 21 de maio, às 20 horas na sede da emissora, que fica no Parque dos Poderes. Os profissionais da emissora estarão ao vivo das 21 às 22 horas, falando de cada um dos programas e exibindo trechos da nova programação. A TV Brasil Pantanal vai ao ar pelo canal 04 da TV aberta e canal 15 da NET.

A 104 FM também tem novidades em sua programação: “Arquivo Musical” apresentado por Miska Tomé e “Instrumental 104” com Luciana Gabas, ambos aos domingos.

 
Nova exposição no Espaço Cultural

Na oportunidade será realizada também a abertura da nova exposição no Espaço Cultural TV Brasil Pantanal "Expressão e Olhares" dos artistas Bruno Muniz e Daniele Santana Gomes. O Espaço, desde o início deste ano, tem priorizado os trabalhos de jovens artistas, com o objetivo de revelar novos talentos.

A exposição “Expressão e Olhares” busca através de rostos, a expressividade da personalidade de cada pessoa, partindo de retratos de observação. Os trabalhos buscam um resgate do desenho, que se perdeu na contemporaneidade da arte concretista e conceitual. Utilizando-se de elementos da linguagem visual que compõem os trabalhos, destaca-se a busca por uma composição notoriamente inacabada, com detalhes e movimentos que se desfazem na própria elaboração/criação.

As pessoas retratadas foram escolhidas aleatoriamente e não estavam preparadas para as fotos, ressaltando a importância não só a obra, mas da pessoa a ser retratada; trazer sim os elementos do cotidiano para arte, e por que não o próprio ser humano?  Os artistas questionam porque o desenho, apesar de ser mais aceito nos moldes e convenções artísticas atuais, não ganha destaque. Eles citam a crítica de arte Avelina Lésper, que afirma que a arte contemporânea tem sido uma farsa e hoje qualquer coisa pode entrar nos museus. A exposição também é uma critica ao tipo de arte produzida atualmente, o significado real dela para o espectador.

 

Programas da TV Brasil Pantanal

Identidade

Programa de entretenimento onde profissionais de várias áreas debatem diversos temas. Com trinta minutos de duração, ele aborda, de forma descontraída e bem humorada, temas do nosso dia a dia. Vai ao ar às terças-feiras, às 19h30.

Sala de Corte

Programa de audiovisual e novas mídias, com assuntos para quem gosta de assistir e produzir conteúdo para cinema, vídeo, televisão e internet. Vai ao ar às quintas-feiras às 19 horas.

Entre Livros

O programa aborda o mundo literário, exibindo entrevistas com escritores e pesquisadores para fazer comentários sobre os autores e suas obras dos vários períodos e gêneros literários, mesclando os clássicos da literatura e obras contemporâneas que se destacam no cenário nacional e mundial. Vai ao ar toda terça-feira, às 19 horas.

Arquivo Musical

O programa conta a história da música de Mato Grosso do Sul através de entrevistas com os músicos, produtores, radialistas, jornalistas, pesquisadores e dos arquivos musicais produzidos pela emissora ao longo de sua existência desde 1984. Nesta nova temporada o programa aborda a história do samba no Estado. O programa vai ao ar às quartas-feiras às 21 horas.

Som da Concha

Transmissão ao vivo das apresentações musicais do projeto da Fundação de Cultura Som da Concha. Vai ao ar aos domingos às 18 horas.

Primeira Pessoa

Programa de entrevista que destaca as principais personalidades de Mato Grosso do Sul. Vai ao ar às segundas-feiras às 19 horas.

Giro do Esporte

Programa esportivo da TV Brasil Pantanal. Cobertura de várias modalidades esportivas, amadoras e profissionais que vai ao ar as segundas e sextas-feiras, às 11h30.


Jornal Repórter MS

Telejornal que mostra os principais acontecimentos do Estado, exibido de segunda à sexta-feira, às 18 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS