Televisão | Da Redação/Com Assessoria | 29/05/2013 12h06

TV Brasil Pantanal exibe especial com melhores momentos do 10º Festival América do Sul

Compartilhe:

Na próxima terça-feira, 4 de junho, a TV Brasil Pantanal exibe especial com os melhores momentos do 10º Festival América do Sul, realizado no início do mês de maio, em Corumbá. O evento reuniu importantes nomes da música, teatro, dança, artesanato e artes plásticas de Mato Grosso do Sul,  outros Estados e de países sul-americanos, como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O programa começa às 18h30, logo após o jornal Repórter MS.

Mais uma vez, Corumbá, que é banhada pelas águas do rio Paraguai e que guarda lembranças da sua história estampadas na arquitetura dos seus grandes casarios,  foi transformada em referência cultural da América do Sul. Uma equipe de jornalismo da TV Brasil Pantanal, comandada pela repórter Renata Ferreira, esteve na cidade e acompanhou toda a efervescência do evento. “Em cinco dias, o Festival reuniu a diversidade cultural de dez países sul-americanos”, comenta Renata, lembrando que a cidade dormia e acordava respirando arte e cultura.

O programa da TV Brasil Pantanal dá um destaque  ao grande homenageado do Festival América do Sul: o Rio Paraguai. Pelas margens de suas águas se apresentaram grandes nomes da música regional, nacional e latino-americana. Os shows foram marcados pela diversidade de estilos musicais. O cenário regional ganhou força com as apresentações de Geraldo Espíndola,  Bando do Velho Jack, Jerry Espíndola e Pétalas de Pixe, Grupo Sampri e Marcelo.

Presente nas raízes da própria cidade, o samba foi representado por Jorge Aragão e pelo grupo Bambas do Samba, formado por  Neguinho da Beija Flor, Noca da Portela e Adilson Bispo. Outros importantes nomes da MPB, a banda Cidade Negra e Ana Carolina ressaltaram ainda mais a importância do Festival. O destaque internacional ficou por conta do uruguaio Jorge Drexler.

 O Especial 10º Festival América do Sul vai ser na terça-feira, 4 de junho, às 18h30; reapresentação 9 de junho, domingo, 15 horas, pela TV Brasil Pantanal, canal 4 da TV aberta e 15 na Net.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS