Televisão | Da Redação/Com Assessoria | 02/04/2013 16h09

TV Brasil Pantanal e TRT firmam parceria para orientação de trabalhadores e empregadores

Compartilhe:

A Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul (Fertel) e o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT), firmaram nesta terça-feira (2) um acordo de cooperação técnica. A solenidade aconteceu na Sala de Memória da emissora e reuniu desembargadores, juízes e servidores. O termo foi assinado pela diretora-presidente da Fertel, Mariângela Yule e o presidente do TRT, desembargador Francisco das Chagas Lima Filho.


Segundo o presidente do TRT, desembargador Francisco das Chagas Lima Filho, essa parceria é de fundamental importância para que o Tribunal leve informação à sociedade. “A parceria com a TV Brasil Pantanal irá permitir a divulgação e conscientização da sociedade com orientações voltadas para o cumprimento dos seus direitos e deveres em consonância com a legislação trabalhista em vigor”, explicou.


O acordo de cooperação técnica estabelecido entre a Fertel, que inclui a TV Brasil Pantanal e a 104 FM Rádio MS e o TRT prevê a prestação de serviços, com a veiculação de informes de utilidade pública sobre direitos e deveres de trabalhadores e empregadores.


De acordo com a parceria, a Fertel irá reservar espaço na sua grade de programação, com definição prévia de datas, horários e tempo, para a veiculação do material informativo referente à Justiça do Trabalho. O TRT deverá enviar temas e informações detalhadas para a veiculação do material, tanto na TV Brasil Pantanal quanto na 104 FM Rádio MS.


A diretora-presidente da Fertel, Mariângela Yule, ressaltou a função social dos meios de comunicação. “Estamos hoje aqui dando mais um importante passo no cumprimento do nosso papel social enquanto emissora pública”. Ela lembrou que a emissora, por meio desta parceria com o TRT pode abordar questões relativas aos 70 anos de existência da Consolidação das Leis Trabalhistas.


As inserções, sempre com a palavra de especialistas, têm a finalidade de tirar dúvidas relacionadas aos trabalhadores e empregadores, que surgem no dia-a-dia. Assuntos como remuneração, horas trabalhadas, abonos salariais, férias, horas-extras e implementação de medidas voltadas para a prevenção de acidentes no trabalho e seguridade social são alguns dos assuntos que estarão nas pautas dos informes. As mudanças que surgirem na legislação trabalhista também serão abordadas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS