Televisão | Da Redação/Com Ministério da Cultura | 01/08/2015 15h12

Televisão a favor da cultura e da democracia

Compartilhe:

A televisão, principal veículo de informação e entretenimento dos brasileiros, tem papel central na difusão, na democratização do acesso a bens artísticos e culturais e na valorização da diversidade cultural do País.  

O Ministério da Cultura (MinC) é favorável a garantia de uma TV Digital com interatividade plena. Para isso, é essencial que os aparelhos que serão distribuídos aos beneficiários do Programa Bolsa Família possam ser conectados à Internet, sendo assim capazes de levar acesso a novos serviços, a uma maior diversidade de conteúdos e a novos canais de participação, tornando a televisão um instrumento da democracia e do exercício pleno da cidadania e dos direitos culturais.

Nesta sexta-feira (31), o Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), entidade responsável pelos padrões que guiam o processo de migração da TV analógica para a TV digital, analisará o padrão dos aparelhos destinados aos beneficiários do Bolsa Família. A decisão do Gired, portanto, terá impacto sobre o tipo de tecnologia que chegará a 14 milhões de domicílios. Para o MinC, a escolha da interatividade plena é uma oportunidade sem precedentes de promover a inclusão digital de uma população historicamente com menos acesso a conteúdos culturais de qualidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS