Televisão | Da Redação/Com Campo Grande News | 09/10/2013 11h07

Seriado produzido em MS contará histórias reais e ficção de sertanejos em apuros

Compartilhe:

Dois jovens que saem de uma fazenda querendo tentar a sorte como cantores sertanejos. Com o sonho de mudar a vida dos pais, ao chegar à cidade, passam por apuros até alcançar a tão sonhada fama. O enredo não é mera ficção e em Mato Grosso do Sul é este o roteiro do primeiro episódio do seriado “Sertanejo em apuro”, produzido e protagonizado por artistas do Estado.

A produção será por conta da TV Com, canal fechado de TV por assinatura. O primeiro capítulo, de 18 minutos, é ainda o projeto piloto do que será posteriormente vendido para as emissoras de televisão.

Produtor audiovisual da série e diretor da TV, Láercio Rodrigues, explica que a ideia veio da nova lei de audiovisual, que obriga os canais a produzirem conteúdo nacional.

Responsável pelo programa Rancho Caboclo, ele sustenta que hoje não há no mercado seriados de grupos musicais e que Mato Grosso do Sul como centro da produção sertaneja, vai agora ser pioneiro com as histórias das duplas. “Algumas reais, outras de ficção. Vamos misturar seriado, musical, aventura e história. Será uma coisa alegre e bem nossa, do Estado, já que estamos no auge”, comenta.

Para as filmagens, a direção do seriado mostra que se preocupa em fazer um programa profissional, para isso trouxe Breno Furtado, responsável pelo áudio do longa “Dois filhos de Francisco”, para treinar a equipe de gravação a captar o som da dupla.

O roteiro, por enquanto, é assinado por Láercio mesmo, devido os recursos ainda escassos. Toda produção e edição estão sendo bancada pela TV Com. Mas Laércio já adianta que a ideia foi lançada no meio audiovisual e já tem 180 roteiristas interessados em dar vida ao seriado.

Enredo – Os protagonistas da estreia são da dupla sertaneja Thalles e Thayner. De Cassilândia, eles estão há quatro anos na Capital. A trajetória deles para o que vão interpretar não é mera coincidência. Irmãos gêmeos, a dupla andou 418 quilômetros até a Capital, só não passou por tantos apuros quanto João e Junior, interpretado na trama.

Aos poucos eles gravam o primeiro cd. De um repertório de composições próprias com mais de 60 músicas, eles têm oito gravadas. E foi o clipe da música “Te Quero Tanto” que despertou a atenção dos produtores. A dupla interpreta no vídeo a história de um apaixonado. A expressão do olhar e do sorriso da amada se transformaram em desenho.

Escolhidos entre 15 duplas, na avaliação do produtor, foram eles que se encaixaram no perfil. “Pelo trabalho deles, pelas músicas, estavam dentro do perfil que a gente queria, simples e de alta capacidade musical”, reforça Laércio.

Com o roteiro em mãos, Thalles e Thayner começam a oficina com a cineasta sul-mato-grossense Marinete Pinheiros no próximo dia 20.

O músico Thalles, de 24 anos, fala que na vida dele e do irmão, o seriado é um misto de ficção e realidade. “A gente também está tentando fazer sucesso. Com a série, a dupla pode estourar. Ninguém sabe o que pode acontecer, vai que alguém gosta e compra o formato? O que vier, é lucro”, resume.

Thalles interpreta João e o irmão Thayner, Junior. Os dois saem da fazenda apenas com a roupa do corpo e o sonho de pegar a estrada rumo ao sucesso no ramo.

O seriado deve começar a ser gravado em novembro, sob direção de Direção de Reinaldo Paes de Barros. Os 18 minutos serão ambientados em fazendas aqui da região, churrascarias e clubes da Capital, além de tomadas na rodovia, mostrando toda viagem.

A série já está fechada para veiculação pela TV por assinatura de Campo Grande, São Paulo e Brasília. O produtor do programa calcula atingir uma média de 3 milhões de pessoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS