Televisão | Da Redação/Com Assessoria | 06/07/2012 11h49

Produtores da "Dança da Galera", do Faustão, visitam Corumbá

Compartilhe:

Produtores do programa Domingão do Faustão estão em Corumbá conhecendo e avaliando as potencialidades da região. A cidade é uma das pré-selecionadas para participar do quadro "Dança da Galera", onde municípios de várias partes do País concorrem com coreografias montadas com a própria população local. Aproximadamente dois mil voluntários participam da apresentação, que é exibida pela Globo Nacional e Internacional. 

“Para chegar até Corumbá, nossa equipe de jornalismo fez uma pesquisa muito profunda na região e identificou todos os requisitos para participar. É uma coisa que depende do Fausto, da nossa direção, e precisamos achar um local para gravação. Mas estamos tendo uma expectativa muito grande de Corumbá. Estamos torcendo para que a Dança aconteça aqui. A cidade é muito bacana”, comentou o produtor Roberto Silva. 

Cada região brasileira será representada por um único município. “Se Corumbá for aprovada pela nossa equipe, se tiver todos esses pré-quesitos de gravação, estrutura, a cidade estará representando o Centro-Oeste”, explicou. Nesta quinta-feira (05) Roberto e a também produtora Cecília Bellard se reuniram com o secretário de Gestão Governamental, Cássio Augusto da Costa Marques, para apresentar o quadro.

 Cássio, que representou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), deixou a Prefeitura à disposição e garantiu o apoio necessário ao Programa. As cidades selecionadas para participar da Dança da Galera devem ser anunciadas no final deste mês. As gravações ocorrem entre outubro e novembro. Equipes do Domingão do Faustão ficam nas cidades selecionadas durante duas semanas, tempo necessário para preparar a coreografia.

 “A música e o figurino usados na Dança tem temas regionais”, detalhou Cecília, lembrando que a participação da comunidade é fundamental na montagem da atração. “Não é feita uma seleção. Todos que se inscrevem participam da Dança, desde adolescentes até pessoas de mais idade”. As cidades concorrem em duplas. A vencedora da semana ainda recebe um prêmio de R$ 100 mil repassados a Pastoral da Criança.

 “Em mato Grosso do Sul visitamos até agora Dourados, e Corumbá é a segunda cidade. Nossa equipe de jornalismo do Rio de Janeiro está pesquisando outras cidades, porque de região pesquisamos de duas a quatro, então devemos ver mais algumas, que ainda não sei qual são, para fazermos o dossiê e mostrar para nossa equipe de direção”, explicou Roberto Silva, que agradeceu a hospitalidade dos corumbaenses e deu boas perspectivas para a cidade.

 “Acho que Corumbá é uma forte candidata a participar da dança da galera e aparecer no Domingão do Faustão”, completou. O secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Pedro Paulo Marinho; de Educação, Hélio de Lima; o superintendente de Cultura, José Antônio Garcia; o comandante da Guarda Municipal, tenente-coronel Ubiratan Bueno; e o diretor-presidente da Agetrat, Sicard Maciel e Barros, também participaram do encontro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS