Televisão | Da Redação/Com Assessoria | 27/05/2013 12h12

Primeira Pessoa entrevista Maria da Glória Sá Rosa

Compartilhe:

Memória viva da cultura e da educação em Mato Grosso do Sul, Maria da Glória Sá Rosa, também conhecida como professora Glórinha, é a entrevistada do Primeira Pessoa, nesta segunda-feira, 27 de maio, às sete da noite. O programa veiculado pela TV Brasil Pantanal é apresentado pela jornalista Carmen Cestari. 

A professora é considerada ícone da educação e da cultura no Estado. Sua trajetória está diretamente ligada com a história do Estado, tendo participado da fundação e instalação dos primeiros cursos superiores. Ela foi coordenadora do Curso de Letras, promoveu diversos cursos e semanas literárias e também colaborou com a realização dos principais festivais de música e de teatro em Campo Grande. 

Maria da Glória Sá Rosa é membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras e da Associação Brasileira de Críticos de Arte. Hoje com 85 anos e há 50 anos educando, sempre muito ativa, acabou de lançar mais um livro sobre os principais autores sul-mato-grossenses. Ela também escreve crônicas no Correio do Estado e artigos no jornal O Estado de Mato Grosso do Sul. Glorinha fala da importância de mesclar a Cultura com a Educação, criando várias possibilidades de aprendizado. 

A entrevista com a professora Maria da Glória Sá Rosa será exibida nesta segunda-feira, 27 de maio, às sete da noite, pela TV Brasil Pantanal, Canal 4 (TV aberta) e pela Net (canal 15). A representação acontece no sábado, 1° de junho, às duas da tarde.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS