Televisão | Da Redação/Com Dourados Agora | 10/06/2013 13h04

Irmãos de Ivinhema selecionados para participar de festival do SBT

Compartilhe:

A dupla Alessandro & Adriano, de Ivinhema, está selecionada para participar do reality show “Festival Sertanejo”, que estreia no próximo sábado no SBT. Os irmãos estão na lista de 16 finalistas de mais de 4 mil inscritos que terão a oportunidade de disputar uma competição em que o prêmio é R$ 100 mil em barras de ouro e a gravação de um CD.

“O nosso pai Odair Rodrigues Ferreira, que sempre foi o nosso incentivador, avisou das inscrições para o Festival Sertanejo. Deixei para fazer a inscrição no dia 12 de maio, quando encerrava o prazo. Depois de 15 dias, recebemos um telefonema da equipe do programa avisando que estávamos na lista dos 16 escolhidos para a primeira etapa, entre os mais de 4 mil cantores e duplas”, conta Adriano.

Eles estão no páreo do reality do SBT com a música “Dig Dim”, que é uma junção do sertanejo universitário com o ritmo arrocha. “No dia 31 de maio fizemos a primeira gravação para o Festival Sertanejo”, quando nos apresentamos na casa de shows Miça, em Campo Grande. Cantamos para a plateia e os jurados César Augusto, Aline Lima e Eduardo Bonadio.

Na ocasião, concorremos com outros três candidatos que são representantes de Campo Grande, Paraná e São Paulo”, lembra Adriano. Nesta segunda-feira, a dupla estará na sede da emissora de Sílvio Santos, em Osasco, gravando o primeiro programa, que deve ir ao ar no sábado.

Alessandro e Adriano começaram a se apresentar em festas nas faculdades de Administração de Empresas e Administração Rural. Em 2009, os irmãos lançaram o primeiro CD, que tinha 10 músicas de autoria da dupla. A dupla já fez shows em várias cidades de Mato Grosso do Sul e do Paraná. As suas referências musicais são Almir Sater, Tião Carreiro e Pardinho, Paula Fernandes e João Neto e Frederico, dentre outros.

A música “Dig Dim” foi lançada em fevereiro e desde então, vem sendo executada nas rádios do Mato Grosso do Sul. “Já é uma grande vitória em nossa carreira ter sido escolhido entre mais de 4 mil inscritos com tantos talentos existentes no cenário sertanejo. Queremos representar bem a nossa cidade de Ivinhema e o Mato Grosso do Sul”, comemora Adriano.

O “Festival Sertanejo” será apresentado pelo cantor Pedro Leonardo. A modelo Helen Ganzarolli mostrará toda a preparação dos candidatos para o programa. Os sertanejos Hugo e Thiago ficarão encarregados de comandar os shows em várias cidades brasileiras. O público irá ajudar a escolher o eliminado da semana, com o intuito de buscar a nova revelação da música sertaneja.

A partir do seu lançamento, diariamente serão apresentados boletins do dia a dia dos participantes. A ideia é exibir aos sábados (21h15, horário de MS), edições ao vivo, durante 13 semanas. A atração não terá confinamento, mas as duplas e cantores terão aulas de canto e outras preparações artísticas com renomados professores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS