Televisão | Da redação | 04/03/2016 15h05

Filho de PM mostra, na TV, larvicida que mata larvas do mosquito Aedes aegypti

Compartilhe:

O jovem campo-grandense Gabriel Tiago Galdino, de 20 anos, vai apresentar neste sábado (5), no Caldeirão do Huck, da TV Globo, o larvicida que, ao entrar em contato com a água, é capaz de em um dia matar as larvas do mosquito Aedes aegypti.

A iniciativa do jovem, elaborada quando ele tinha 16 anos, ainda rende frutos no mundo acadêmico e será apresentada ao Brasil no quadro Jovens Talentos, um dos principais da atração comandada pelo apresentador Luciano Huck.

Gabriel, que é filho do sargento Odenir Galdino, estuda Ciências Moleculares na USP (Universidade de São Paulo). No entanto, desde 2012 o jovem chamava a atenção pela descoberta, e até hoje o produto espera algum interessado em viabilizá-lo comercialmente.

Seu produto combina óleo da casca da castanha de caju com óleo de mamona, para que se possa obter uma espécie de sabão em pó, que seria dissolvido na água e assim obter o resultado esperado.

As larvas, após o contato com o produto, em uma concentração de 20 miligramas por litro, morrem no período de 24 horas. Uma colher de sopa daria para utilizar em cerca de 300 litros de água.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS