Televisão | Portal da Educativa | 06/02/2018 08h59

De Ladário, Victória Andrade encanta o país no The Voice Kids

Compartilhe:

Victória Andrade, 15 anos, de Ladário – a 427 km da Capital, foi escolhida na disputa da melhor voz do The Voice Brasil Kids neste domingo (4). A música escolhida por Victória foi ‘Someone Like You’, da cantora inglesa Adele.

As irmãs Simone & Simaria viraram sua cadeira para a representante de Mato Grosso do Sul e garantiram a garota em sua equipe durante a competição musical. “Estar aqui já é uma grande vitória”, disse emocionada após a apresentação no palco.

Acompanhada pelo professor de canto, maestro Dênis Lopes, a ladarense é a terceira voz sul-mato-grossense selecionada para a outra fase do programa de música apresentado pela Rede Globo. Os caminhos de Victória e do professor de canto se cruzaram há seis anos, no IMS (Instituto Moinho Cultural Sul-americano), de Corumbá, onde o maestro dá aulas aos alunos do projeto.

“Desde o primeiro encontro percebi que Victória tinha talento, ela se destacava entre os demais”, disse o maestro.

Para a cantora kids tudo foi uma grande surpresa, pois a adolescente não sabia que o seu nome tinha sido inscrito no The Voice Brasil Kids. A surpresa é claro foi tudo planejado pelo professor, que acumulava vídeos da garota em seu celular e uma dessas imagens foram parar na produção do programa junto com a inscrição.

“Eu fiz a inscrição da minha aluna, que não sabia de nada, mandei um vídeo dela, dentre vários que tenho. Para minha surpresa, dois dias após inscreve- la, ela foi selecionada para participar da pré-seletiva que foi realizada em Goiânia”, explicou Lopes.

A pré-seletiva começou em julho do ano passado, e a partir daí a menina foi selecionada para participar do programa. O maestro disse que foram várias etapas, como entrevista/apresentação à produção, além de correr atrás de várias documentações, até chegar na fase de audições às cegas do programa.

Além de Victória, a Miss Teen MS Amanda Carregaro, 15 anos, de Angélica e o estudante Matheus Loubet, 11 anos, de Campo Grande, representam Mato Grosso do Sul no programa Global.

Apreensão

Segundo o maestro, ele não ficou tão surpreso ao pisar nos estúdios da Rede Globo, mas Victória não acreditava no que estava acontecendo. “Eu falava a ela que era para que acreditasse, pois tudo era realidade. Mas é normal ela ter ficado assim, pois com a pouca idade que ela tem, chegar em um momento como esse é impactante”, afirmou.

“E no momento da apresentação a apreensão é muito grande, quando a dupla sertaneja, Simone e Simaria, viraram a cadeira, foi uma sensação inesquecível. O apresentador do programa, André Marques, me abraçou e me perguntou se me sentia realizado, eu respondi que sim que minha missão estava cumprida”, acrescentou.

Outro aluno do maestro Lopes, que também participou do The Voice Brasil Kids, foi Guylerson Dias, de 11 anos. O garoto faz parte de uma ONG conhecida como ‘Recanto da Criança de Campo Grande’, infelizmente o menino não teve a mesma sorte de outros cantores, pois nenhuma cadeira virou para ele.

“Aos cantores de plantão, que têm o sonho de participar do The Voice, estou a disposição para dar dicas. Quem quiser se preparar comigo pode, estou pronto para tal proeza”, brincou Dênis Lopes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS