Televisão | Da redação/com Assessoria | 08/04/2015 10h42

Ator ajuda na divulgação de projeto para melhorias em comunidade

Compartilhe:

Unindo solidariedade e aprendizado, o Projeto “Eu Amo Ajudar”, desenvolvido pelo curso de Administração da Anhanguera-Uniderp, está trabalhando para reduzir a vulnerabilidade social de crianças e jovens atendidos pela escola-creche “Filhos da Misericórdia”, na favela Cidade de Deus, situada no bairro Dom Antônio Barbosa – região sul de Campo Grande.

No último sábado (4), a Escolinha recebeu a visita surpresa do ator Alexandre Nero - o personagem “Comendador” da novela global “Império”. Ao conhecer a realidade da comunidade, usou seu perfil na rede Instagram para divulgar a campanha do Projeto “Eu Amo Ajudar”, que está desenvolvendo ações para melhorar a estrutura física e organizacional do local que mantém um espaço físico improvisado, construído de forma simples pelos próprios moradores. O post compartilhado nesta segunda (6) do fã clube Team_Nero, dizia “O centro foi praticamente destruído por um incêndio dia 31 de março. Você que vive em Campo Grande ou quer ajudar o Centro, aqui estão os telefones: 67 3348-8244 (Uniderp) e 67 3026-6058 (Veredas da Fé) ou entre no Face e conheça esse projeto Facebook.com/euamoajudarcg”.

A publicação do ator deu visibilidade à proposta dos acadêmicos, segundo o professor de Administração, Anderson Almeida, que coordena os trabalhos do “Eu Amo Ajudar”. “Estamos recebendo ligações e recados na página social do projeto de pessoas que querem somar forças e enviar doações. Foi uma grata surpresa a divulgação feita pelo artista, agradecemos a ele por apoiar nossa iniciativa”, diz.

A Escolinha – que atende aproximadamente 70 crianças no contra turno do ensino regular - teve parte das salas destruídas pelo fogo, o que tornou mais urgente a necessidade de assistência. Ali, meninos e meninas da comunidade Cidade de Deus participam de atividades de reforço escolar, brincam, recebem carinho e fazem refeições que muitas vezes não tem na própria casa.

Os estudantes de Administração já angariaram alguns recursos materiais e deram início à construção de uma nova sede. Além disso, atuam na arrecadação de alimentos, fraldas descartáveis, roupas, brinquedos,itens de higiene pessoal, material escolar e o que mais colaborarem para atender à demanda operacional do projeto comunitário. “Queremos levar ainda mais benefícios, como estabelecer uma solução para captação e aproveitamento de água das chuvas, construir uma horta comunitária, um parquinho e também proporcionar um dia de diversão e brincadeiras para as crianças”, revela Almeida. 
A movimentação dos alunos em prol da escola-creche “Filhos da Misericórdia” chegou também às redes sociais. No Facebook é possível curtir a página “Projeto: Eu Amo Ajudar” e conhecer as ações que estão sendo executadas pelos universitários. “Queremos ainda incentivar as pessoas a serem mais solidárias umas com as outras”, explica a acadêmica Denise Monteiro Faita.

A mensagem também é reforçada em camisetas do projeto acadêmico. A frase “Eu Amo Ajudar. Você já ajudou hoje?” estampa peças que estão sendo comercializadas a R$ 20,00 pelos estudantes, renda que é revertida para investimentos na Escolinha.

Responsabilidade social em sala

O desenvolvimento da ação “Eu Amo Ajudar” faz parte da disciplina de Gestão de Projetos, do curso de Administração da Anhanguera-Uniderp. O intuito é integrar a universidade com a sociedade estimulando novas competências pessoais, profissionais e de responsabilidade social nos acadêmicos. “É uma forma de incentivar o estudante a olhar para a comunidade e colocar em prática o conhecimento adquirido na graduação. Isso resulta em benefícios à sociedade, mais experiência profissional e também na formação de bons cidadãos”, explica o professor Anderson Almeida.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS