Televisão | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Corumbá | 25/04/2012 12h35

“As Brasileiras” filmado em Corumbá será exibido quinta-feira

Compartilhe:

O episódio "A Reacionária do Pantanal", da série As Brasileiras da Rede Globo de Televisão, filmado em Corumbá, tem exibição prevista para esta quinta-feira (26), logo após o seriado "A Grande Família".

Em formato de micro-documentário, a atração mostra várias regiões do país por meio de histórias de mulheres de diferentes tipos físicos, de todas as idades e com temperamentos diversos. A série vai ao ar todas as quintas-feiras. A trama é dirigida e produzida por Daniel Filho.

Corumbá é o pano de fundo da trama que tem como protagonista a cantora Sandy Leah, que interpretará uma jovem chamada Gabriela que está revoltada com o novo relacionamento da mãe. O episódio tem a participação de Suzana Ribeiro, com a personagem Guiomar (irmã de Gabriela), Cadu Fávero como Guilherme (irmão de Gabriela), Danton Mello, interpretando Gustavo (irmão de Gabriela), Regina Braga, como Olinda (mãe de Gabriela), Xuxa Lopes, com a personagem Noêmia (namorada de Olinda), Fernanda Paes Leme, com o papel de Luiza (amiga de Gabriela), Pedro Neschling, como Mauricio (namorado de Gabriela) e Guilherme Winter, interpretando Hugo (filho de Noêmia).

Em agosto de 2011, uma equipe de produção esteve na Estrada Parque e área urbana para captar imagens da paisagem pantaneira. Foram filmados o pôr-do-sol, vários animais, plantas e todas as belezas do bioma. A produtora da série visitou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) no dia 11 de agosto. Chris Habib pediu sugestões de cenários locais para o chefe do executivo corumbaense. Além da Prefeitura, a equipe contou com apoio da Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval de Ladário.

"O importante desse trabalho será principalmente ampliar a divulgação de que a maior parte do Pantanal está em Corumbá, o que muitas vezes não acontece. O seriado será um instrumento para mostrar ao Brasil que nossa cidade é um dos principais municípios pantaneiros", disse Ruiter na época. A visão panorâmica da cidade no Cristo Rei do Pantanal, o Porto Geral de Corumbá e as águas cristalinas do Rio Negrinho foram algumas das sugestões repassadas pelo prefeito.

Sinopse

Na trama, Sandy vive Gabriela, uma moça que fica revoltada ao descobrir que a mãe decidiu largar o luto para namorar uma mulher. A novidade da relação homossexual de Olinda (Regina Braga) logo se espalha pela cidade, e sobra preconceito para toda a família. Em um bar, Gabriela (Sandy Leah) e Luiza (Fernanda Paes Leme) estão conversando e acabam escutando piadinhas sem graça de uma turma de homens. Indignada com o que ouve, Gabriela (Sandy Leah) abraça a amiga e finge que as duas são namoradas. Ela para em frente a mesa dos meninos e dispara "Sabe por que tem muita mulher preferindo ficar com mulher? Porque não dá para encarar homens feito vocês".

Com informações da assessoria de imprensa da Rede Globo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS